Avaí derrota Ipatinga de virada e vence 1ª fora de casa


Depois de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate contra o Boa Esporte, o Avaí voltou ao interior mineiro nesta sexta-feira e conseguiu a primeira vitória fora de casa. No Estádio Ipatingão, a equipe catarinense contou com falha do goleiro Gilvan para vencer de virada o Ipatinga por 2 a 1, pela quinta rodada da competição.

Jogando em casa, o Ipatinga abriu o marcador com um belo de Wellington Bruno, aos 23min do primeiro tempo. Leandro Brasília fez boa jogada pelo lado direito e tocou para a área. O camisa 10 dominou, ajeitou e soltou uma bomba no ângulo para superar o goleiro e colocar a equipe mandante em vantagem.

O empate do Avaí aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 40mim, o volante Mika arriscou da entrada da área um chute aparentemente tranquilo. O goleiro Gilvan deixou a bola quicar e ela passou entre suas mãos para o time catarinense buscar o empate no Ipatingão. E o gol da virada aconteceu aos a5min do segundo tempo com o lateral esquerdo Julinho.

Com a vitória, o Avaí assumiu provisoriamente a oitava colocação com sete pontos. Com uma partida a menos, o Ipatinga está em 15º lugar com quatro pontos. Na próxima rodada, o time catarinense encerra o pequeno Campeonato Mineiro contra o América-MG, sexta-feira, na Ressacada, enquanto o Ipatinga encara o Boa Esporte, na terça-feira.