Aos gritos de "bando de loucos", Corinthians treina na Bombonera

Corinthians fez treino de reconhecimento em La Bombonera para o jogo decisivo desta quarta-feira
A torcida do Corinthians marcou presença nesta terça-feira na chegada do time para o último treino antes do primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires. Enquanto o ônibus da delegação alvinegra entrava no Estádio La Bombonera, palco da partida desta quarta, às 21h50 (de Brasília), os corintianos entoavam o já popular grito da torcida: "aqui tem um bando de loucos, loucos por ti Corinthians... ".

Apesar da importância do confronto, os cerca de 30 torcedores brasileiros que esperavam o Corinthians na frente da Bombonera encontraram um clima amistoso, inclusive com a torcida do Boca interagindo com os corintianos, que não puderam assistir ao treinamento porque era fechado ao público. Os torcedores boquenses contavam cerca de 100, que permaneciam nas proximidades do estádio para protestar pelo esgotamento dos ingressos para a partida na Argentina. Quanto aos corintianos, estima-se que cerca de 5 mil estejam em Buenos Aires, mesmo com somente 2.450 entradas disponíveis para eles.

Após chegarem escoltados pela polícia argentina, os jogadores corintianos começaram o treino por volta das 18h (de Brasília) no gramado da Bombonera - os torcedores ficaram do lado de fora, já que a atividade foi fechada. Bem agasalhados para suportarem o frio argentino - para esta madrugada, a previsão é de menos de 10º C em Buenos Aires -, os atletas aqueceram, fizeram a tradicional roda de bobinho e depois disputaram um rachão descontraído. O técnico Tite ainda reuniu o time titular em um dos lados do campo para um treino tático, que incluiu bolas paradas.

Mais cedo, o treinador corintiano já havia confirmado o time titular que escalará nesta quarta, o mesmo que conquistou a importante vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, no primeiro jogo das semifinais. Assim, o Corinthians entrará em campo contra o Boca em La Bombonera com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

Outro detalhe interessante da atividade no estádio do Boca Juniors foi a presença do cantor Thiaguinho, ex-integrante da banda Exaltasamba. O pagodeiro chegou a entrar no campo e conversar com membros da comissão técnica corintiana.