Provável substituto de Ganso, Oscar evita "peso" de ser camisa 10

Provável substituto de Ganso, Oscar evita
A contusão de Paulo Henrique Ganso deve abrir uma possibilidade para Oscar assumir a camisa 10 da Seleção Brasileira nos próximos quatro amistosos. O jogador, no entanto, diz que não pensa sobre o tema para não criar um "peso extra" na sua tentativa de se firmar no time de Mano Menezes para os Jogos Olímpicos.

"Na Seleção, vestir a camisa 10 é diferente. Mas não posso ficar pensando assim, se não você fica com o peso na costas. Tem que entrar e jogar sem pensar nisso", afirmou o jogador, que se apresentou ao Hotel Grand Elysee, concentração da Seleção Brasileira em Hamburgo, na tarde desta quinta-feira.

Oscar deve ser confirmado, durante treino marcado para sexta, como titular para o duelo contra a Dinamarca, sábado, no Imtech Arena. O atleta, no entanto, coloca Giuliano, seu ex-companheiro de Internacional, como seu concorrente.

"Não sei se sou o mais o indicado (para ser o substituto), mas o Ganso vai fazer falta como o Daniel (Alves, também cortado por lesão). Mas acontece de se machucar de última hora. Agora não sei se serei eu, e o Giuliano pode ir bem por ali", desconversou.
Independentemente da titularidade para o jogo, Oscar disse que está em plenas condições de jogo depois de ficar afastado dos gramados por mais de um mês por conta de uma batalha judicial com o São Paulo.
"Joguei quatro jogos na sequência, duas finais contra o Caxias (Campeonato Gaúcho) e uma contra o Fluminense (Copa Libertadores). Só jogo decisivo... e fui bem contra o Coritiba (no Campeonato Brasileiro)", afirmou.
Com idade olímpica, Oscar é nome praticamente certo para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. A lista só será divulgada em julho. Depois da Dinamarca o Brasil enfrentará Estados Unidos, México e Argentina.

Texto de Fábio de Mello Castanho