Campeã da Sul-Americana no ano passado, a Universidad de Chile se confirmou como uma das sensações do continente na noite desta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. Com requintes de grande sofrimento para o público chileno, a "La U", como é carinhosamente chamada, venceu o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, depois de novo empate por 1 a 1 no tempo normal, e se garantiu na semifinal da Copa Santander Libertadores. O adversário será o Boca Juniors.
Depois de empatar por 1 a 1 fora de casa, a Universidad de Chile buscou encarar o Libertad da mesma forma que os outros times que estiveram no Estádio Nacional de Santiago nos outros compromissos pela Libertadores. A pressão ofensiva exercida pelos chilenos rapidamente resultou na abertura do placar. Aos 17min, Marcelo Díaz, à lá Ronaldinho, cobrou falta rasteiro, surpreendeu a barreira e balançou as redes.
O tento anotado aumentou ainda mais o favoritismo do atual campeão da Copa Sul-Americana no confronto. Entretanto, uma infelicidade defensiva minutos depois acabou com todo o otimismo. Aos 23min, depois de cobrança de falta pelo lado direito, Osvaldo González se atrapalhou e desviou contra a meta defendida pelo ex-corintiano Johnny Herrera. Gol dos visitantes que modificara completamente o panorama do encontro.
Precisando do resultado positivo, a Universidad de Chile aumentou o ritmo ofensivo durante a segunda etapa. Entretanto, como durante boa parte do confronto (inclusive no jogo de ida no Paraguai), o time chileno não conseguiu superar o seguro sistema defensivo dos paraguaios, que se fecharam e procuraram ameaçar a meta dos donos da casa somente em pontuais contra-ataques.
Embora acuado, o Libertad criou a melhor oportunidade de sair com a classificação aos 46min da etapa complementar. Depois de cruzamento oriundo da ponta esquerda, Rodolfo Gamarra, sem marcação, cabeceou com precisão no contrapé de Jhonny Herrera. O ex-corintiano, no entanto, fez uma defesa sensacional e evitou a decisão no tempo normal, levando o compromisso para a decisão por pênaltis.
Extremamente decisivo na parte final do encontro, Herrera voltou a aparecer na decisão por pênaltis. Na terceira cobrança do Libertad, Victor Ayala cobrou no canto direito e viu o ex-corintiano pegar a batida que deixou os chilenos em vantagem no compromisso. Na sequência, além de contar com a frieza de Ruidíaz (protagonista de uma cavadinha), Rodríguez e Lorenzetti converteram as penalidades e fecharam o placar por 5 a 3.
La U supera Libertad e enfrenta o Boca
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 25 de maio de 2012
Categorias
futbolsantander,
Libertad,
Libertadores 2012,
Libertadores 2012 Quartas,
Universidad do Chile
futbolsantander,
Libertad,
Libertadores 2012,
Libertadores 2012 Quartas,
Universidad do Chile
Postagens relacionadas
La U supera Libertad e enfrenta o Boca
2012-05-25T01:36:00-03:00
Douglas Nacif
futbolsantander|Libertad|Libertadores 2012|Libertadores 2012 Quartas|Universidad do Chile|



























