
Vasco e Corinthians não saíram do empate sem gols na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Com muita chuva no Rio de Janeiro, o gramado estava muito pesado, prejudicando a duas equipes e a qualidade do espetáculo.
O Vasco entrou em campo sem Felipe, com dois jogadores de muita marcação no meio campo e com Juninho e Diego Souza para criar as jogadas para Éder Luis e Alecsandro.
No primeiro tempo o Vasco ficou preso na marcação corintiana, e Diego Souza não estava bem na partida. Quem ficou com toda a responsabilidade de criar foi Juninho pernambucano.
Quando Juninho estava marcado, a bola saia em ligação direta, colocando os atacantes para correr nas costas da linha de volantes do Corinthians.
Foi um primeiro tempo marcado pela marcação forte das duas equipes, e a preocupação de não sofrer um gol.
No segundo tempo Cristovão Borges colocou Carlos Alberto e Felipe. O time mudou a forma de jogar, e as jogadas saiam com mais facilidade. Os volantes e os laterais do Corinthians não tinham mais força física para acompanhar as jogadas de linha de fundo do time da colina.
Felipe como sempre deixando os atacantes em ótima posição, o jogador tem um passe entre os defensores adversário que é muito difícil de marcar.
Houve um gol para o Vasco da Gama muito mal anulado pelo arbitro da partida, atendendo o seu auxiliar.
Para a partida de volta em São Paulo o time tem que jogar com muita inteligência. O Corinthians vai ter que sair para o jogo, e vai abrir espaços para a equipe vascaína atacar, é o tipo de jogo em que o Vasco tem que entrar com Felipe, para ganhar na qualidade do passe, e com seus lançamentos aproveitar o máximo os espaços que o Corinthians vai ter que oferecer.
A torcida do Vasco fez a sua parte, mesmo com muita chuva conseguiu empurrar o time até o último minuto, e mostrou depois da partida muita confiança na classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.
Se fosse para ter um vencedor, o Vasco seria o vencedor sem nenhuma dúvida.
O Corinthians entrou em campo com a intenção de fazer um gol fora de casa. Mas o posicionamento da equipe comandada por Tite foi de explorar os contra-ataques.
Tite colocou os jogadores Danilo, Émerson e Fábio Santos para jogar no lado mais frágil da defesa do Vasco, o lado direito. O jogador Fagner é muito forte no ataque, mais deixa a desejar na marcação, vem sendo assim durante os últimos jogos, principalmente depois da saída por lesão do jogador Dedé, que cobria o lado direito da defesa vascaína.
O Corinthians é uma equipe muito forte, o time tem um poder de marcação enorme, e os seus volantes quando estão com a bola saem para o jogo com muita facilidade, e sem a bola eles recompõem o meio campo, não deixando espaços para o time adversário.
O grande nome da partida pelo lado do Corinthians foi o jogador Émerson. O jogador teve a função de marcar os lados do campo e de sair para os contra-ataques, dando muito trabalho para a defesa vascaína.
No segundo tempo o Corinthians diminuiu o seu ritmo, e ficou esperando um erro vascaíno para fazer o gol. Foi uma postura de muita cautela, já que o Vasco vinha com tudo para cima do Corinthians.
Na partida de volta o Corinthians vai ter que sair para o jogo e não pode sofrer gol, por que um empate com gols a classificação é do Vasco da Gama.
Eu acho muito difícil o Corinthians mudar a sua forma de jogar, o técnico Tite é muito cauteloso, e não vai querer correr o risco de sofrer um gol. O Corinthians deve jogar fechado, bem compactado e com o jogo bastante coletivo.
Um dos fatores que pode atrapalhar a equipe do Corinthians é a ansiedade. O time vai jogar em casa, com o estádio lotado, e com a obrigação da classificação.
VASCO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Alessandro Rocha (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Cartões amarelos: Juninho Pernambucano e Nílton (Vasco); Alessandro e Jorge Henrique (Corinthians)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo (Elton) e Alex (Douglas); Jorge Henrique e Emerson (Willian)
Técnico: Tite
Libertadores 2012 - Vasco 0 x 0 Corinthians
Papeado por
no dia 17 de maio de 2012
Categorias
Corinthians,
futbolsantander,
Libertadores 2012,
Libertadores 2012 Quartas,
Rivelino Santos,
Vasco
Corinthians,
futbolsantander,
Libertadores 2012,
Libertadores 2012 Quartas,
Rivelino Santos,
Vasco
Postagens relacionadas
Libertadores 2012 - Vasco 0 x 0 Corinthians
2012-05-17T16:50:00-03:00
Equipe Papo de Buteco
Corinthians|futbolsantander|Libertadores 2012|Libertadores 2012 Quartas|Rivelino Santos|Vasco|



























