DIRIGENTE OU DITADOR?

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, mais uma vez toma uma atitude completamente equivocada, para não dizer ditatorial.

Juvenal Juvêncio vem tomando atitudes desastrosas para o São Paulo, lembrando que o São Paulo tem uma história de sucesso no futebol brasileiro e mundial.

As últimas polêmicas do presidente

No caso do jogador Oscar, o presidente deveria respeitar a opinião do jogador. Se um profissional não quer mais trabalhar em um determinado clube ou empresa, nada pode impedir, basta que tenha um acordo entre o empregado e o empregador. Se houve erro no contrato, ou se o jogador usou de má fé, não importa. O que está em discussão no momento é o desgaste do caso. Está perdendo o São Paulo, o jogador Oscar, o Internacional e o futebol brasileiro.

O insuportável assunto da Taça das Bolinhas. O São Paulo tem a obrigação de entregar a Taça para o Flamengo. O Flamengo foi o campeão brasileiro de 1987. Não é uma simples taça que vai tirar os méritos da equipe carioca na final contra o Internacional no Maracanã lotado. O Flamengo é o dono da Taça das Bolinhas. Era o momento de Juvenal Juvêncio mostrar que o São Paulo é realmente um clube diferente, coisa que perdeu há muito tempo.

O problema da virada de mesa a respeito da eleição de Juvenal Juvêncio. O presidente simplesmente usou o seu poder para continuar no cargo, lembrando que o São Paulo era o clube mais democrático do país.

Agora tem o problema do afastamento do jogador Paulo Miranda. O afastamento aconteceu horas antes da partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, no dia 02/05/2012. A desculpa foi simplesmente patética, os dirigentes do São Paulo disseram que a atitude tomada foi para preservar o atleta.

Juvenal Juvêncio disse que a decisão de afastar Paulo Miranda, foi tomada após uma reunião com o técnico Emerson Leão.

O treinador Emerson Leão disse que foi apenas comunicado da decisão tomada pelos dirigentes do clube.

No futebol existem três verdades. A minha, a sua e a nossa.

Entre a palavra do presidente do São Paulo e do treinador Emerson Leão, eu prefiro acreditar no treinador Emerson Leão.

A insatisfação dos jogadores e do treinador é muito grande, podendo atrapalhar o São Paulo na próxima partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.

Todo empregador tem o direito de demitir qualquer empregado, o que tem que haver é um respeito com o profissional. Seja ele de qualquer segmento do mercado.

Juvenal Juvêncio diminuiu a importância do treinador Emerson Leão, não respeitou os dirigentes que cuidam do departamento de futebol e não respeitou os atletas.

Juvenal Juvêncio fez questão de mostrar o que todos os torcedores que acompanham o futebol diariamente já sabiam.

Que ele quer passar por cima de tudo e de todos.