Copa do Brasil - São Paulo 3 x 1 Ponte Preta

Pela Copa do Brasil São Paulo 3 x 1 Ponte Preta
A máxima do jogador decisivo é de que ele aparece nos momentos mais importantes para a equipe, mesmo quando não enfrenta uma noite favorável. Nesta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, quem vestiu a camisa do "cara" novamente foi Luís Fabiano, e justamente no cenário citado anteriormente. De atuação discreta no início, até marcar o gol que garantiu a vitória por 3 a 1 do São Paulo sobre a Ponte Preta e a vaga às quartas de final da Copa do Brasil de 2012.

Sem espaço diante da eficiência da dupla de zaga ponte-pretana, formada por William Magrão e Ferrón, Luís Fabiano precisou de apenas uma grande chance para encerrar o clima de apreensão, visível nas pouco mais de 26 mil pessoas presentes no Cícero Pompeu de Toledo. Aos 21min do segundo tempo, o centroavante recebeu passe de Cortez, girou sob a marcação e arrematou com precisão para classificar o São Paulo.



O êxtase promovido por Luís Fabiano já na parte final do encontro desta quinta no Morumbi foi resultado de uma reviravolta pouco provável para quem acompanhou o confronto deste o início, especialmente depois de Somália acertar um lindo chute, logo aos 12min, e abrir o marcador, aproximando ainda mais a Ponte da final.

O gol, além de afastar o time comandado por Emerson Leão da próxima fase, mudou o clima entre os próprios jogadores, inclusive Luís Fabiano. A equipe do Morumbi se desorganizou taticamente e permitiu ao adversário controlar o ritmo. O centroavante, isolado entre os zagueiros campineiros, era pouco acionado e não escondia a frustração pela situação vivida durante o duelo.

O cenário desfavorável, entretanto, mudou em um espaço de apenas três minutos. Mesmo pouco inspirado, o time tricolor igualou o marcador aos 38min, depois de Casemiro aproveitar bola parada para balançar as redes. Aos 41min, Lucas, jogador mais acionado do ataque são-paulino, aproveitou uma falha grotesca do goleiro Bruno Fuso para recolocar o clube da capital no confronto de oitavas de final.

O ânimo pela reação em um curto espaço de tempo refletiu no comportamento da torcida presente no Morumbi. Ao invés da "raça" pedida pouco depois do gol anotado pela Ponte, os gritos mudaram para "arerê, São Paulo acredito em você, ê, ê". A confiança, acima de tudo, era direcionada ao centroavante pouco acionado e perdido em meio à marcação armada pelo técnico Gilson Kleina.

Até que uma arrancada de Cortez, aos 21min, mudou o drama do São Paulo no Morumbi. Depois de passe de Jadson, o lateral esquerdo, principal nome do time na partida desta quinta, tocou na medida para Luís Fabiano dentro da área. Bem posicionado na região que mais se sente à vontade no gramado, o camisa 9 girou e arrematou firme para classificar o time de Emerson Leão.



Na comemoração, um desabafo. Luís Fabiano correu para a torcida, foi ovacionado pelos companheiros e demorou a retornar ao gramado. Festa para o jogador mais decisivo do clube, que novamente apareceu para classificar o São Paulo e aliviar a pressão interna por conta dos últimos acontecimentos (principalmente o afastamento de Paulo Miranda). Passada a Ponte, o clube já pensa no Goiás, próximo adversário na busca pelo título inédito.

Fonte : Terraesportes