Copa do Brasil 2012 - Goiás 2 x 2 São Paulo

Copa do Brasil 2012 - Goiás 2 x 2 São Paulo
O São Paulo segue firme na caminhada rumo a um título inédito. Nesta quarta-feira, o time do Morumbi sofreu um gol no fim e ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás. Porém, o resultado bastou para a equipe paulista virar semifinalista na Copa do Brasil, já que tinha ganhado a primeira partida por 2 a 0. A competição nacional nunca foi conquistada pelos são-paulinos, mas para conseguir isso eles precisarão primeiro passar pelo Coritiba, que eliminou o Vitória nesta quarta-feira.

O São Paulo foi para o jogo com uma novidade que alterou o esquema tático: Bruno Uvini foi titular como líbero e, portanto, o time paulista atuou no 3-5-2. Apesar de ter três zagueiros, os são-paulinos criaram a primeira chance de gol: aos 3min, Lucas foi lançado na área pela direita e tentou chutar forte, mas foi travado em cima da hora. O Goiás soube superar esse primeiro susto e passou a ficar com mais posse de bola, mas demorou para levar perigo.

A primeira oportunidade clara do time da casa só aconteceu aos 19min: Iarley recebeu a bola na entrada da área e teve visão de jogo para achar Ricardo Goulart na área. O meia-atacante chutou de esquerda e fez a bola quase tirar tinta da trave. A resposta do São Paulo veio com uma jogada que só existiu por causa do novo esquema tático tricolor: com mais liberdade para atacar, o ala Cortez, que já vinha dando trabalho para a defesa goiana, recebeu a bola sozinho na área e seu chute conseguiu superar Harlei. Mas Rafael Tolói derrapou no gramado para salvar o gol quase em cima da linha.

Aos 28min, o Goiás tentou trazer mais emoção para a partida, mas durou pouco a tentativa dos mandantes.

Aos 28min, Iarley acertou outro bom passe para Ricardo Goulart, que até conseguiu abrir o placar. Mas de nada adiantou: um minuto depois, Jadson chutou da entrada da área, após jogada de Lucas, e marcou um golaço. Isso bastou para desanimar de vez os goianos, que precisariam fazer mais três gols para conseguir a classificação, mas nem chegaram perto disso no resto do primeiro tempo.


Depois do intervalo, o jogo continuou de forma lenta e só teve emoção em um lance de bola parada: aos 12min, após cobrança de escanteio, Rhodolfo conseguiu cabecear para o gol, mas o juiz marcou falta no lance. Porém, aos 16min, não teve nada que impedisse o São Paulo de decretar de vez sua classificação: Luís Fabiano acertou um passe na medida certa para Cortez, que entrou sozinho na área e teve frieza de centroavante para finalizar e conseguir a virada.

Dessa vez o gol serviu para desanimar o São Paulo, já que o time se contentou com a vitória e a classificação evidente. Já o Goiás tentou pelo menos evitar a derrota. Aos 26min, Dênis defendeu perigoso cabeceio de Ricardo Goulart. Mas exatamente dez minutos depois, Egídio cobrou uma falta de longe e contou com desvio para empatar a partida. Foi o último lance de emoção em uma partida que já estava definida.