Série B 2012 - 3ª Rodada

Série B 2012 - 3ª Rodada
Na noite dessa terça-feira o campeonato brasileiro da série B teve a sua terceira rodada concluída.

Com os resultados a classificação é a seguinte :

1º América ( MG )- 9 pontos
2º Criciúma – 9 pontos.
3º América ( RN ) – 6 pontos ( 2 jogos ).
4º ABC – 5 pontos.
5º Boa E. C. – 5 pontos.
6º Ipatinga – 4 pontos ( 2 jogos ).
7º Avaí – 4 pontos.
8º Asa – 4 pontos.
9º Joinville – 4 pontos.
10º Atlético ( PR ) – 3 pontos ( 2 jogos ).
11º São Caetano – 3 pontos.
12º Vitória – 3 pontos ( 2 jogos ).
13º Bragantino – 3 pontos.
14º Guaratinguetá – 3 pontos.
15º CRB – 3 pontos.
16º Guarani – 2 pontos.
17º Paraná – 1 ponto ( 2 jogos ).
18º Ceará – 1 ponto.
19º Goiás – 1 ponto ( 2 jogos ).
20º Grêmio Barueri – 1 ponto



VITÓRIA

O Vitória vai ter que jogar muito para subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time ainda não fez uma boa apresentação na competição ou uma apresentação que consiga dar esperança para o torcedor rubro-negro.

O time jogou duas partidas fora de casa.

Conseguiu uma vitória contra o Grêmio Barueri mesmo jogando muito abaixo do esperado. O Grêmio Barueri é o último colocado na classificação do campeonato brasileiro da série B. E perdeu para o Criciúma. O time fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a forte equipe do Criciúma.

É muito cedo para ter uma analise mais profunda das equipes que estão disputando a série B.

Para os torcedores que gostam de fazer prognósticos, os clubes que começam bem a competição, largando na frente, levam uma grande vantagem. Eles acumulam a chamada gordura.

O Vitória tem duas partidas dentro de sua casa.

A primeira é dia 02/06/2012 sábado contra o Ipatinga. O Ipatinga está na 6ª colocação, com duas partidas. Isso significa que o time mineiro vem com tudo para cima do Vitória, o Vitória é um adversário direto da equipe mineira.

A segunda partida é referente a segunda rodada. O Vitória não jogou na data determinada pela CBF por que estava disputando a Copa do Brasil. A partida é contra o América-RN, outra partida difícil. O América-RN  é o 3º colocado com 6 pontos em dois jogos disputados.

São duas partidas em que o torcedor do Vitória vai ter uma visão mais ampla do elenco e do trabalho do treinador Paulo César Carpegiani.

O Vitória começou o ano de 2012 do mesmo jeitinho que terminou os anos anteriores. Contratando jogadores a rodo, e muitos não foram aproveitados pelos treinadores que passaram pelo clube em 2012.

A falta de planejamento é visível, o clube precisa de um choque de gestão. A forma de planejar o elenco é completamente equivocada, são muitos jogadores chegando e muitos saindo. E o que é pior. O time tem setores carentes de bons jogadores, jogadores acostumados a disputar a série B.

Outro grande problema do Vitória é o troca-troca de treinadores. O clube troca de treinador constantemente, e isso atrapalha muito o desempenho dos jogadores dentro de campo. O elenco fica sem confiança.

Uma comissão técnica bem estruturada é muito importante para uma equipe que quer alcançar os seus objetivos. Um treinador tem que ter a garantia dos dirigentes, tem que ter carta branca para montar o elenco e o time principal. Definindo o seu esquema tático com segurança.

Se o torcedor do Vitória fizer um exercício de memória vai perceber quantos jogadores e treinadores chegaram e saíram do clube nos últimos anos.

A torcida vai ser muito importante. Ela vai ter que abraçar o time, e empurrar o time rumo a série A. As vaias em algumas partidas só atrapalham, sem falar das faixas de cabeça para baixo. Essas atitudes só ajudam os adversários.