Agilidade da gandula botafoguense não preocupa Abel

A agilidade da gandula Fernanda Maia, alvo de reclames vascaínos após a vitória do Botafogo, pelas semifinais da Taça Rio, parece não preocupar o Fluminense. Pelo menos essa é a opinião do técnico Abel Braga. Segundo ele, há coisas muito mais importantes no adversário para se preocupar.
“Tenho que me preocupar com as bolas paradas do Botafogo. Com as jogadas rápidas. Tenho tanta coisa para me preocupar que, sinceramente, nem penso no gandula. Legal que ela repõe a bola rápida e seria legal se fosse para os dois lados. Os jogadores estão atentos”, afirmou.
Sobre as ausências dos volantes Diguinho e Valencia, do atacante Wellington Nem e, provavelmente, do zagueiro Anderson, o treinador prefere não lamentar. O importante para ele, no momento, é comemorar a volta de Thiago Neves, que chegou a ser dúvida após uma entorse no tornozelo esquerdo.
“Pelo menos um recuperou, não é? Gostaria de ter todo o plantel à disposição, mas não fico lamentando ausência. Confio muito nos jogadores, isso é o mais importante”, disse.
Thiago Neves reaparece no treino desta sexta e está confirmado para a decisão

Thiago Neves reaparece no treino desta sexta e está confirmado para a decisão

O meia Thiago Neves, que havia sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo no treino da última quarta-feira e chegou a preocupar a comissão técnica, participa normalmente das atividades realizadas na tarde desta sexta-feira, no estádio das Laranjeiras.

O jogador correu normalmente e até participaou de uma atividade recreativa com bola, que precedeu o treino coletivo. Depois dos trabalhos encerrados, o técnico Abel Braga confimou e comemorou a volta de Thiago à equipe.

Apesar da boa notícia com a volta do camisa 7, o zagueiro Anderson, com um estiramento, e o volante Valencia, que sente algumas dores musculares, treinaram em separado e, ao que tudo indica, não serão nem relacionados para o clássico.

Fluminense e Botafogo se enfrentam domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é o primeiro da grande decisão do Campeonato Carioca.

Texto do colunista Blu Lima