Pelé sem os mil gols?

A revista argentina “El Grafico” rebaixou Pelé em uma contagem particular na lista de maiores goleadores de todos os tempos do futebol e o colocou abaixo de Romário e de um desconhecido tcheco.

De acordo com a publicação, o eterno ídolo do Santos fez 757 gols em jogos oficiais. Pelé tem em suas contas pessoais 1.285 gols.

Ele é apenas o terceiro da lista, atrás de Romário, o líder, com 768, e de Josef Bican, jogador da antiga Tchecoesolováquia, que, nas contas da revista, fez 759.

Romário, segundo suas contas pessoais, que inclui um número muito grande de jogos não oficiais, fez 1.003.

Zico aparece na décima colocação, com 516 tentos em sua carreira. Túlio é o nono, com 538.

Veja como ficou essa lista:

Zico é o décimo artilheiro da história do futebol
10º Lugar - Zico com 516 gols
Abrindo a lista dos dez primeiros colocados está o maior ídolo do Flamengo, Zico. Segundo a revista argentina ‘El Grafico’ o Galinho de Quintino marcou, em toda sua carreira como profissional, 516 gols.

Túlio é o nono artilheiro da história do futebol
9º Lugar - Túlio Maravilha com 538 gols
Único artilheiro listado entre os dez primeiros e que ainda está em atividade, Túlio Maravilha diz ter quase o dobro dos 538 gols que a revista argentina lista. O brasileiro segue peregrinando por equipes de menor expressão em busca do sonhado gol 1000 – em suas contas.

Seeler é o oitavo artilheiro da história do futebol
8º Lugar - Uwe Seeler com 568 gols
Depois de atuar em toda a sua carreira apenas pelo Hamburgo (ALE), o alemão Uwe Seller, que também defendeu sua seleção, ficou com a oitava colocação na lista argentina pelos 568 gols que marcou em sua carreira.

Deak é o sétimo artilheiro da história do futebol
7º Lugar - Ferenc Deak com 576 gols
Depois de balançar as redes 576 oportunidades, o húngaro Ferenc Deak aparece na sétima colocação entre os maiores goleadores da história

Eusébio é o sexto artilheiro da história do futebol
6º Lugar - Eusébio com 625 gols
Comparado a Pelé quando os dois atuavam, na década de 1960, o português Eusébio é o sexto colocado na lista argentina, com 625 tentos anotados.

Gerd Müller é o quinto artilheiro da história do futebol
5º Lugar - Gerd Müller com 680 gols
Maior artilheiro das Copas até ser ultrapassado por Ronaldo, o alemão Gerd Müller, com 680 gols em sua carreira, aparece na quinta colocação da lista elaborada pela revista argentina.

Ferenc Puskas é o quarto artilheiro da história do futebol
4º Lugar - Ferenc Puskas com 709 gols
Comandante de uma das seleções mais ofensivas da história, a Hungria da década de 1950, o húngaro Ferenc Puskas aparece na quarta colocação, com 709 tentos anotados durante sua carreira

Pelé é o terceiro artilheiro da história do futebol
3º Lugar - Pelé com 757 gols
Com quase 500 gols a menos do que os 1281 que afirma ter, Pelé aparece em terceiro na lista da revista argentina, com ‘apenas’ 757 gols marcados por Santos, Cosmos (EUA) e seleção brasileira.

Ferenc Puskas é o quarto artilheiro da história do futebol
2º Lugar - Josef Bican com 759 gols
Na segunda colocação aparece Josef Bican, pouco conhecido do grande público e que atuou entre 1928 e 1956 pela extinta Checoslováquia, e tem 759 gols feitos

Ferenc Puskas é o quarto artilheiro da história do futebol
1º Lugar - Romário com 768 gols
O líder da lista é Romário. Segundo os dados da publicação argentina, o Baixinho marcou 768 gols em sua carreira, se tornando o maior goleador da história do futebol

Fonte : Yahoo Esportes e El Grafico.