Para Joel, volta de Renato é muito importante.

Além da vitória e da classificação em primeiro lugar às semifinais da Taça Rio, o técnico Joel Santana também comemorou a volta do meia Renato Abreu. O jogador, que ficou afastado dos gramados devido a uma arritmia cardíaca, retornou neste domingo (15/04), diante do Americano, e foi elogiado pelo treinador após a partida.
“Um treinador sempre quer trabalhar com um jogador desse estilo. O Renato tem um lastro naquilo que fez como profissional. Todo o grupo gosta dele. Voltou com a mesma importância de sempre. É um líder”, disse.
Além da volta de Renato, Joel também falou sobre Kleberson, que não era utilizado por Vanderlei Luxemburgo e, agora, tem participado dos últimos compromissos da equipe no Campeonato Estadual.
“O Renato e o Kleberson são profissionais do tipo que amparam qualquer treinador. É difícil trabalhar sem aliados. Quando há gente que conhecemos, não há qualquer dúvida sobre o nosso caráter”, concluiu.
Depois de ser afastado dos campos por problemas cardíacos, Renato está de volta

A partida que encerrou a participação do Flamengo na fase de grupos da Taça Rio, neste domingo, contra o Americano, marcou a volta do meia Renato Abreu.

O jogador esteve afastado dos gramados durante todo o mês de Março devido a uma arritmia cardíaca. A oportunidade, até mesmo para um jogador tão experiente como ele, é muito bem-vinda.
“Estou feliz em poder trabalhar novamente com o grupo. É complicado estar 100% e eu não tenho condições disso ainda. Mas fico feliz por ser selecionado. A confiança está sendo grande na minha pessoa. Espero voltar com alegria e ajudar o Flamengo com seus objetivos”, disse o atleta.
Joel ficou feliz com atuação da garotada

Apesar da vitória sobre o Americano não ter sido uma das partidas mais empolgantes do clube no ano, o simples resultado foi o suficiente para o técnico Joel Santana elogiar a atuação dos garotos que foram escalados entre os titulares. Para o treinador, o teste foi mais um passo para os atletas, que, segundo ele, estão amadurecendo.
“Alguns jogadores tinham dois cartões amarelos e eu tirei. Estou feliz pelos garotos. Todos eles que entraram estão amadurecendo muito. Poderíamos ter vencido por quatro ou cinco”, comentou o treinador após o 3 a 1, no Engenhão.
Os jogadores citados por ele são o lateral-direito Galhardo, o zagueiro Marllon, o meia Thomás e os atacantes Diego Maurício, Negueba e Lucas.

Líder ao final da fase de grupos da Taça Rio, o Flamengo, agora, encara o Vasco pelas semifinais, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. No primeiro turno, também pelas semifinais, na Taça Guanabara, os Cruz-maltinos venceram por 2 a 1.