Liga dos Campeões : Bayern 2 X 1 Real Madrid

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 1 REAL MADRID
Com 66.000 torcedores no estádio Allianz Arena em Munique o Bayern saiu na frente do Real Madrid pela semifinal da Uefa Champions League.

Com gols marcados por Ribéry aos 17 minutos do primeiro tempo, e Mário Gomes aos 44 minutos do segundo tempo, o Bayern conquistou a vitória que deixa o time alemão com a vantagem de jogar por um empate na partida de volta em Madrid. O gol do Real Madrid foi marcado por Ozil aos 8 minutos do segundo tempo.

A partida foi emocionante, principalmente em relação ao sistema tático das duas equipes. Velocidade, intensidade, movimentação dos jogadores dentro de campo, tudo isso fez com que as duas equipes jogassem para vencer a partida.

O Bayern de Munique jogou melhor, principalmente pelos lados do campo, pela entrega dos seus jogadores e pelo apoio da torcida, assim merecendo a vitória. Mas o Real Madrid vendeu muito caro a derrota, o time de José Mourinho chegou a empatar a partida, e também teve chances de liquidar a partida.

Segue abaixo as escalações das duas equipes

Escalação Bayern
Neuer : Fez uma brilhante partida, o goleiro fez uma defesa muito importante no início da partida.

Lahm : Fez uma belíssima partida, explorou o máximo o lado esquerdo do Real Madrid. O lateral esquerdo do Real Madrid não conseguiu acompanhar as jogadas do lateral do Bayern.

Boateng e Badstuber : Em alguns momentos deixavam espaços para os atacantes do Real Madrid. Mas no geral, pela qualidade dos jogadores do Real Madrid, podemos dizer que fizeram uma boa partida.

David Alaba :  Fez uma partida de muita marcação, já que existia um revezamento dos meias do Real Madri pelos lados do campo, dando muito trabalho para o lateral do Bayern.

Luiz Gustavo e Schweinteiger : Luiz Gustavo jogou na frente dos zagueiros, e cobrindo os lados da sua defesa. Schweinteiger começou jogando bem avançado, deixando espaço no meio campo do Bayern para o Real Madrid trabalhar com liberdade, depois voltou a ser um volante de contenção e colou nos jogadores de armação do Real Madrid. Foi substituído por Muller que deu mais mobilidade no meio campo do Bayern, a partida estava empatada e a substituição foi aos 15 minutos do segundo tempo.

Ribéry, Robben e Kroos : Ribéry jogando pelo lado esquerdo do ataque fez uma brilhante partida. Com jogadas de muita velocidade e partindo como sempre para dentro do gol adversário.

Robben jogando pelo lado direito do ataque, fez uma partida regular no primeiro tempo, mas no segundo tempo com a ajuda de Lahm deitou e rolou em cima do lateral esquerdo do Real Madrid Fábio Coentrão.

Kross não fez uma boa partida, o jogador ficou responsável pela criação das jogadas no meio campo, a posição de origem do jogador é volante, mas o técnico do Bayern colocou ele mais na frente. Se por um lado ele criou pouco, por outro lado marcou sob pressão a saída de bola do Real Madrid.

Mário Gomez : O atacante fez o que todos esperavam do jogador, o gol que consolidou a vitória do Bayern. Antes do gol aos 42 minutos do segundo tempo o atacante foi derrubado na área, e o árbitro entendeu como uma jogada normal, um lance para ser discutido com a ajuda da televisão.

escalação do Real Madrid
Casillas : Fez uma belíssima partida, com defesas importantes.

Arbeloa : Não jogou bem, sofreu muito com as investidas de Ribéry.

Pepe e Sérgio Ramos : Pepe como sempre muito seguro, até que não fez nenhuma bobagem como ele gosta de fazer. Sérgio Ramos não jogou bem, e falhou em algumas jogadas que não costuma falhar.

Fábio Coentrão : O titular da posição é Marcelo, mas José Mourinho optou em entrar em campo com Coentrão para conter as jogadas de linha de fundo do Bayern. Mas não deu certo, o jogador tomou um passeio de Lahm e de Robbem.

Khedira e Xabi Alonso : Todos os dois volantes tiveram muito trabalho e fizeram uma boa partida. Com uma marcação muito forte para evitar que as jogadas saíssem com qualidade do meio campo do Bayern, foi uma briga de meio campo fantástica.

Ozil, Di Maria : Ozil fez uma boa partida até o momento em que o treinador Jupp Heynckes do Bayern percebeu que o jogador estava trabalhando a bola com liberdade no meio campo, depois colocou uma marcação mais forte e conseguiu em alguns momentos da partida anular as jogadas do meia do Real Madrid. Depois entrou Marcelo no lugar de Ozil, Marcelo entrou para tentar surpreender o Bayern, a partida estava empatada e José Mourinho tentou buscar com a entrada de Marcelo mais marcação pelo seu lado esquerdo e fazer com que o jogador saísse pelo lado esquerdo jogando também como um meia.

Di Maria procurou a jogar pelos dois lados do campo, com muita movimentação o jogador fez uma boa partida. Faltou um lateral para ajudar na aproximação e na criação das jogada. Depois entrou aos 34 minutos do segundo tempo o jogador Granero.

Cristiano Ronaldo e Benzema : Cristiano Ronaldo jogou pelos lados do campo, mas sofreu o mesmo problema de Di Maria, a falta de um lateral para ajudar na aproximação e criação das jogadas. Cristiano Ronaldo fez uma boa partida.

Benzema jogou em determinados momentos da partida por dentro da defesa do Bayern, e muitas vezes saia para buscar a bola e jogar pelos lados. Quando ele saia da área Cristiano Ronaldo jogava por dentro chegando e finalizando as jogadas. No final da partida José Mourinho colocou em campo Higuaim para colocar pressão na defesa do Bayern de Munique.


Resta agora aguardar a partida de volta no Santiago Bernabeu.