Palmeiras e Goiás vencem, Portuguesa e Bahia empatam.

Pela oitavas-de-final da Copa do Brasil 2012, três jogos movimentaram a noite desta quarta-feira : Paraná x Palmeiras, Goiás x Atlético-MG e Portuguesa x Bahia. Deve-se ressaltar, que nas fases finais da competição os dois gols de diferença marcados na casa do adversário, não eliminam o jogo de volta, como acontecia na primeira e segunda fase.

A rodada continua nesta quinta-feira. A Ponte Preta recebe o São Paulo no Moisés Lucarelli às 21h50. E, no Couto Pereira, o Coritiba enfrenta o Paysandu às 19h30.

PARANÁ 1 X 2 PALMEIRAS

A missão do Palmeiras não era das mais fáceis. Ir até Curitiba e vencer o Paraná no lotado Durival de Britto, pois a eliminação precoce nas oitavas-de-final do Campeonato Paulista ainda repercurtia mal entre a torcida do verdão.

O jogo não foi um dos melhores tecnicamente, mas muito importante pelo resultado, principalmente para o Palmeiras, que pode ter uma semana mais tranquila e organizar melhor sua equipe. Serão mais de dez dias de treinos para se preparar para o segundo jogo contra o Paraná.

Os gols da equipe do Palmeiras foram marcados por Marcos Assunção de falta e Henrique de pênalti. Em contrapartida, Luisinho balançou a rede para o time do Paraná. No jogo em São Paulo, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0, que mesmo assim se classifica para as quartas-de-final.

GOIÁS 2 X 0 ATLÉTICO-MG

O Goiás mostrou que é mesmo um adversário indigesto para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Depois de já ter eliminado o time alvinegro nas três vezes em que se enfrentaram na competição anteriormente, o time esmeraldino encaminhou bem a classificação ao vencer o Galo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, no jogo de ida das oitavas de final.

Foi a primeira derrota do Atlético-MG no ano, depois de 14 partidas de invencibilidade. Os gols do Goiás foram de Rafael Toloi e Ricardo Goulart, um em cada tempo. Na quinta-feira da semana que vem, dia 3, o Galo terá que vencer por três gols de vantagem para se classificar. O Goiás passa às quartas mesmo se perder por dois de diferença, desde que marque pelo menos um no Independência. Vitória mineira por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis. (Fonte : Globoesporte)

PORTUGUESA 0 X 0 BAHIA

O jogo foi no Canindé, mas o Bahia se sentiu em casa. Na primeira partida após o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Paulista, a torcida rubro-verde era minoria. Os protestos, no entanto, foram muitos. O alvo principal foi o presidente Manuel da Lupa, que viu o Bahia pressionar durante a maior parte do 0 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo marcou a estreia do técnico Geninho na Lusa. Sem mudanças significativas no time titular, ele viu a Portuguesa acuada durante boa parte do jogo, mas ao menos evitou que o Tricolor marcasse gols fora de casa.

O jogo de volta ocorre no dia 10, no estádio Pituaçu, em Salvador. Qualquer empate com gols classifica a Lusa às quartas da competição nacional, o que seria um fato inédito na história da equipe. Caso o placar desta semana se repita, a vaga será disputada nos pênaltis. O vencedor desse confronto pega o melhor do duelo entre Grêmio e Fortaleza. (Fonte : Globoesporte)

Atlético Paranaense x Cruzeiro, Fortaleza x Grêmio e Vitória x Botafogo completam os jogos de ida das oitavas-de-final na próxima quarta-feira, dia 2 de maio. O time paranaense recebe o Cruzeiro às 21h50, no Durival de Britto. No Presidente Vargas, às 19h30, o Fortaleza enfrenta o Grêmio. E, no Manoel Barradas, em Salvador, o Vitória recebe o Botafogo, às 21h50.