Os bastidores do futebol brasileiro

Desde o dia 10/03 eu não faço nenhum comentário esportivo. O principal motivo da minha ausência, foi uma enfermidade. Mas tudo isso é passado, e o que vale é o que vai acontecer daqui para frente. Durante esse período eu imaginei que muita coisa teria mudado nos bastidores do futebol brasileiro. Mas pouca coisa mudou.

CBF

O ex-presidente Ricardo Teixeira deixou os cargos que ocupava no futebol brasileiro, mundial e no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. No lugar de Ricardo Teixeira entrou José Maria Marin, que é conhecido como Zé das Medalhas. Ficou tudo a mesma coisa ou pior, já que José Maria Marin demonstrou que não vai mudar nada para ajudar o desenvolvimento do futebol brasileiro.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O treinador da seleção ainda é Mano Menezes, tendo como seu companheiro de trabalho o senhor Andrés Sanchez. Até o momento nenhum brasileiro sabe escalar a seleção brasileira, e muito menos qual é o esquema tático da seleção brasileira.

São muitos convocados, e poucos se firmam na seleção brasileira. Algumas convocações não tem explicação, são jogadores que todos nós já sabemos que já deram a sua contribuição para o futebol brasileiro, e muitos jogadores que merecem uma oportunidade e não tem, mostrando que a seleção brasileira continua a mesma.

FIFA

O presidente da FIFA Joseph Blatter quando vem participar de algum evento no Brasil, principalmente quando vem falar com a presidente Dilma Rousseff, ele se veste com pele de cordeiro, mas quando chega em qualquer parte do mundo se veste com pele de lobo.

As declarações criticando o andamento da Copa do Mundo no Brasil em 2014 são enormes. Ele tem vários motivos para criticar o andamento das obras, entre eles a falta de competência dos governantes de resolver alguns problemas que estão atrapalhando os interesses da FIFA.

GOVERNO FEDERAL.

A presidente Dilma Rousseff não está nada satisfeita com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. São muitas obras que estão paradas, e que estão gerando um desconforto enorme entre o governo e a população que vai ter que sair de suas casas para as obras da Copa passar, destruindo o sonho de muitos habitantes dessas áreas.

O ministro do esporte Aldo Rebelo ficou revoltado com as declarações do Secretário Geral da FIFA Jerôme Valcker, mas tudo terminou bem, o Secretário da FIFA continua no cargo e Aldo Rebelo continua no seu cargo.

A GRANDE NOVIDADE.

A grande novidade do final de semana vem de Brasília. É que segundo a revista Época o Senador Demóstenes Torres pediu ajuda a Carlinhos Cachoeira para vencer uma licitação em Mato Grosso, estava em disputa a prestação de serviços de marketing relacionados a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Esperamos que o futebol brasileiro tenha uma mudança concreta, uma mudança que deixe o nosso futebol mais forte e competitivo.

E-mail : rivelino.futebol@hotmail.com

Muito obrigado.