Liga dos Campeões : Chelsea 1 x 0 Barcelona

Liga dos Campeões : Chelsea 1 x 0 Barcelona
A partida entre Chelsea e Barcelona, realizada no Stamford Bridge em Londres pela semifinal da Champions League, mostrou dois sistemas de jogo diferentes. O Chelsea entrou em campo com uma marcação muito forte, e jogou o tempo inteiro buscando as bolas longas para Drogba. O Barcelona entrou em campo como sempre, com muita posse de bola, e com muita movimentação dos seus jogadores mais ofensivos.

O Barcelona teve a oportunidade de liquidar a partida já no primeiro tempo. O grande problema foi a falta de pontaria dos seus atacantes e como todos nós já conhecemos a frase, tem dias que a bola não quer entrar.

Durante a partida o goleiro do Chelsea fez defesas importantíssimas, sem falar das duas bolas na trave do Chelsea e o lance em que A. Cole tirou a bola quase em cima da linha.

No início da partida Drogba fez uma bela jogada, mas não conseguiu passar pelo último homem da defesa do Barcelona que era Puyol.

Aos oito minutos do primeiro tempo Alexis Sanchez acertou a trave do goleiro Cech do Chelsea.

Com dezessete minutos do primeiro tempo, Messi fez uma bela jogada pelo lado esquerdo , e a bola sobrou dentro da área e Alexis Sánchez e Fábregas perderam o gol.

Vinte e cinco minutos do primeiro tempo, chute de Fábregas.

Vinte e sete minutos do primeiro tempo uma cabeçada perigosa de Messi.

Quarenta e dois minutos do primeiro tempo, depois de outra jogada de Messi, Fábregas perdeu o gol.

Aos quarenta e sete minutos do primeiro tempo, Messi perdeu a bola no meio campo, Lampard fez um ótimo lançamento para Ramirez que entrou com muita velocidade e serviu Drogba , era o gol da vitória do Chelsea.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro tempo.

Adriano chuta aos cinco minutos do segundo tempo.

Mais uma vez Alex Sánchez perdeu um gol que não costuma perder, o lance aconteceu aos onze minutos do segundo tempo.

Na continuação da partida, o Barcelona comandava o meio campo, e explorava ao máximo as jogadas pelos lados e pelo meio. Mas a defesa do Chelsea estava em uma noite fantástica.

Mas aos quarenta e um minutos do segundo tempo, o zagueiro Puyol obrigou a Cech a fazer uma defesa mostruosa depois de uma cabeçada.

Aos quarenta e sete minutos do segundo tempo, Pedro chutou a bola na trave, e no rebote Busquets chutou para fora.

Final da partida, e a vitória importantíssima do Chelsea, que joga por um empate na próxima partida em Barcelona no Camp Nou.

Segue abaixo a escalação dos dois times



Cech :  Fez uma partida impecável, salvou a equipe do Chelsea de sofrer gol, se não fosse a belíssima atuação do goleiro provavelmente o Barcelona faria um gol que complicaria o confronto.

Ivanovic, Terry, Cahill, A. Cole : O treinador Roberto Di Matteo colocou essa linha de quatro para combater as jogadas pelos lados dos jogadores do Barcelona. O apoio dos laterais não existiu, em compensação teve muita marcação.

Mikel e Ramires: Mikel jogou na frente de sua defesa, tendo a difícil tarefa de dar o primeiro combate nos jogadores do meio campo do Barcelona.

Ramires jogou pelo lado esquerdo, fazendo a marcação dos jogadores Daniel Alves e Alexis Sánchez que jogavam pelo lado esquerdo da defesa do Chelsea. Teve uma participação muito importante no contra-ataque que gerou o gol do Chelsea. Foi substituído pelo jogador Bosingwua aos quarenta e três minutos do segundo tempo. Ramirez está fazendo boas partidas com a camisa do Chelsea e ontem foi uma delas.

Lampard, Raul Meireles e Juan Mata : Lampard não fez uma partida brilhante na criação, mas na marcação ajudou e muito o meio campo do Chelsea. Foi o jogador que tomou a bola de Messi e fez um belíssimo lançamento para Ramires para a conclusão de Drogba. Fazia parte do esquema tático de Roberto Di Matteo, a marcação no meio campo por parte dos meias.

Raul Meireles jogou com a função de marcar, foi o meia que mais se aproximou dos dois volantes do Chelsea, ajudou muito na marcação no meio campo.

Juan Mata não fez uma boa partida e foi substituído por Kalou aos vinte e oito minutos do segundo tempo. O jogador sofreu muito para criar, não tinha liberdade, a marcação do meio campo do Barcelona também era muito forte. Sem falar da falta de aproximação dos meias, para dá sequencia as jogadas.

Drogba : Drogba fez o papel de pivô. Como o Chelsea tinha dificuldades em criar as jogadas no seu meio campo, a bola saia dos pés dos jogadores de defesa do Chelsea direto para o atacante. A ligação direta foi a jogada mais usada pelo time do Chelsea. Foi o autor do gol que garantiu a vitória do Chelsea.



Valdés : Não fez nenhuma defesa importante, e não teve culpa no gol do Chelsea.

Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Adriano : O treinador Josep Guardiola montou uma linha de quatro defensores por que sabia que era muito arriscado jogar apenas com três jogadores na marcação. Mas no segundo tempo ele liberou um pouco mais o jogador Daniel Alves. Lembrando que em partidas anteriores o treinador entrava com Keita liberando Daniel Alves para jogar como um meia. Josep Guardiola preferiu não arriscar.

Xavi e Busquets : Xavi é o jogador que a bola tem que passar por ele. É o homem da criação e da organização do meio campo. O jogador apareceu em todos os setores do campo, caindo pelo lado direito, pelo esquerdo e principalmente pelo meio campo. Xavi foi substituído aos quarenta e um minutos do segundo tempo, entrou o atacante Cuenca

Busquets é o jogador responsável para ficar mais a frente da defesa. O seu poder de marcação é muito grande, mas aparece bem quando o Barcelona está com a posse de bola.

Iniesta e Fábregas : Iniesta não fez uma boa partida. Caindo sempre pelo lado esquerdo o jogador criou pouco, não conseguiu sair da marcação forte do Chelsea.

Fábregas jogando na maioria do tempo pelo meio, o jogador perdeu algumas oportunidades de marcar o seu gol. Participou muito no controle do meio campo, como sempre cadenciando o toque de bola. Foi substituído Thiago Alcántara aos trinta e três minutos do segundo tempo.

Messi e Alexis Sánchez : Messi não fez uma partida brilhante como todos esperavam. Sofreu com a marcação do meio campo do Chelsea, e jogou muito pelo meio. O jogador mesmo não fazendo uma grande partida, conseguiu criar algumas oportunidades para os seus companheiros marcar. Faltou um pouco mais de movimentação pelos lados, faltou uma troca de posicionamento com seus companheiros de ataque e meio campo. As jogadas pelo meio estavam difícieis, o Chelsea congestionava o seu meio campo, e sempre tinha um jogador sobrando na marcação.

Alexis Sánchez jogou mais pelo lado direito, tentando puxar a marcação do Chelsea. Perdeu um gol incrível, a bola foi na trave do Chelsea, lance que dificilmente o jogador deixa de fazer o gol. Foi substituído por Pedro aos vinte e um minutos do segundo tempo.




A partida de volta em Barcelona promete muitas emoções. Uma grande parte do mundo está torcendo por uma final entre Real Madrid x Barcelona. Por outro lado existe uma torcida também muito grande pela eliminação do Barcelona. Alias, o Barcelona era o último invicto na Champions League.

As duas equipes tem confrontos importantes no final de semana.

Pelo campeonato Inglês no próximo domingo o Chelsea enfrenta o Arsenal fora de casa.

E no próximo sábado pelo campeonato Espanhol o Barcelona recebe o Real Madrid.