Estaduais 2012 - Campeonato Baiano, Paulista e Carioca

Vitória 3 x 2 Feirense
Vitória 3 x 2 Feirense

O Vitória não jogou bem mais garantiu a sua vaga na final do Campeonato Baiano. O time levou muitos sustos, em determinados momentos da partida foi muito pressionado pela equipe do Feirense. O Feirense está de parabéns pela boa campanha no campeonato baiano.

O fato que marcou o domingo no Vitória foi a desistência do treinador Paulo César Carpegianni de comandar a equipe do Vitória. O treinador alegou problemas de saúde com a sua esposa, que vai passar por uma cirurgia.

Que a esposa do treinador está com problemas de saúde eu não estou duvidando, o que eu estou estranhando é que Carpegianni enviou o seu auxiliar técnico para ver a partida do Vitória no último sábado, e garanto que o auxiliar técnico não gostou do que viu. A atuação do Vitória pode ter influenciado na decisão do técnico.

O Vitória tem que entender que o grande problema do time não é treinador, é de gestão. Basta analisar quantos jogadores foram negociados, tanto chegando como saindo. E quantos treinadores treinaram o Vitória, e que hoje estão fazendo bons trabalhos em outros clubes. Será que todos os treinadores que passaram pelo Vitória são incompetentes?

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista
Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista

O Bahia conseguiu a vitória no apagar das luzes. Por pouco não viu o Vitória da Conquista garantir a vaga na final dentro do estádio de Pituaçu.

Para uma equipe que tem um poder econômico muito maior do que os demais adversários, o Bahia fez muito pouco nas duas partidas contra o Vitória da Conquista.

A equipe do Vitória da Conquista está de parabéns, conseguiu vencer a primeira partida no seu estádio, e conseguiu segurar o empate até os quarenta e três minutos do segundo tempo no estádio de Pituaçu.

Bahia x Vitória começam a disputar a final do campeonato baiano no próximo domingo. Os dois times tem que pensar primeiro na final e depois pensar na organização dos seus elencos. O Bahia vai disputar a série A, o Vitória vai disputar a série B .

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo 1 x 3 Santos
Neymar arrasa São Paulo marcando 3

O São Paulo jogando no Morumbi não conseguiu parar a equipe santista. É a terceira semifinal consecutiva que o Santos elimina o São Paulo. O time comandado pelo técnico Leão não conseguiu segurar a equipe santista. O São Paulo não jogou no meio de semana, a partida entre Ponte Preta x São Paulo pela Copa do Brasil foi adiada devido as chuvas em Campinas. O São Paulo teve a semana inteira para trabalhar.

O Santos enfrentou no meio de semana uma partida difícil pela Copa Libertadores, e enfrentou uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar. Mas entrou em campo e mostrou que tem condições de conquistar o título Paulista e a Copa Libertadores.

O grande diferencial do Santos é a qualidade de Neymar e Ganso. Sem falar do bom momento de alguns jogadores como Arouca, Alan Kardec e Adriano.

Guarani 3 x 1 Ponte Preta
Guarani 3 x 1 Ponte Preta

Foi uma partida emocionante, um clássico que ficou para a história do futebol do interior paulista. O Guarani conseguiu a vaga para disputar a final do campeonato paulista com muita autoridade. Foi melhor em campo e conseguiu neutralizar os pontos forte da equipe da Ponte Preta. Lembrando que o Guarani eliminou o Palmeiras nas quartas de final do campeonato paulista.

Parabéns pelo belíssimo trabalho do técnico Vadão.

A Ponte Preta está de parabéns, mostrou que os clubes do interior tem condições de formar elencos competitivos. Lembrando que a Ponte Preta eliminou o Corinthians nas quartas de final do campeonato paulista.

Os dois clubes saíram vencedores.

O regulamento.

Os clubes jogam dezenove partidas na fase de classificação para as fases seguintes. E depois fazem as quartas de final e as semifinais em uma única partida. A final é disputada em duas partidas.

É um regulamento completamente equivocado, mas os grandes culpados são os próprios clubes que aceitam esse regulamento. Um time disputar fases decisivas em uma única partida é um absurdo.

A grande final do campeonato paulista vai ser entre Santos x Guarani. O favorito é o Santos, mas a equipe santista tem que ter muito cuidado com a equipe do Guarani.

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo 3 x 1 Vasco
Botafogo 3 x 1 Vasco, Loco Abreu decisivo

O Botafogo, fez uma belíssima partida. Conseguiu anular o lado direito do Vasco, jogou com muita velocidade, venceu o duelo de meio campo.

A aplicação tática de alguns jogadores foi muito importante para o Botafogo conquistar a vitória.

O Vasco não fez uma boa partida e sofreu com a marcação muito forte dos jogadores do Botafogo. O técnico Cristovão Borges não foi feliz nas substituições. Já existem rumores de alguns torcedores contra o trabalho de Cristovão Borges, é uma grande injustiça. Nós não podemos analisar um trabalho de um profissional somente em uma partida.

A final do campeonato carioca vai ser entre Fluminense x Botafogo. Não existe favorito, o Fluminense tem um elenco muito qualificado, mas o Botafogo vai chegar na final com muita vontade de conquistar o título carioca.

Agora é somente aguardar as próximas partidas e torcer para que os finalistas façam grandes apresentações.

http://www.blogdorivafc.blogspot.com.br/

E-mail : rivelino.futebol@hotmail.com

Muito obrigado.