Após ser vendido em leilão, CBF compra taça Fair Play de 2006

A CBF comprou de uma pessoa física o troféu Fair Play da Copa de 2006. A taça, que havia ficado por anos no depósito da Receita Federal, foi leiloada no início do ano com a alegação de que a entidade nunca havia procurado o prêmio, que é dado pelo Fifa para a equipe mais leal do torneio. Naquela ocasião, a competição aconteceu na Alemanha. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, no jornal "O Globo".

Os valores desembolsados pela CBF não foram divulgados. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a Receita Federal nunca avisou que o troféu estava em seu depósito no Rio de Janeiro. A taça foi leiloada com algumas caixas de vinhos.

A taça foi colocada na sala de troféus da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Fonte : Globoesporte.com

Opinião do Blogueiro : Como são sórdidos estes que dizem representar a "organização" do futebol brasileiro, é impressionante! A cada notícia que vou ler com o assunto CBF envolvido na matéria, me bate uma tristeza, pois já sei que será coisa ruim. Alias, a CBF já virou sinônimo de péssima notícia para os brasileiros que amam o futebol.

Mas, quando li :

"A taça foi leiloada com algumas caixas de vinhos."

É tão vergonhoso que deu vontade de rir. Conhece aquele ditado, é rir para não chorar...

Como pode haver tamanho descaso?

E outra,  a alegação da receita federal de que a entidade (CBF) nunca havia procurado o prêmio, é algo vergonhoso.

Leiloar algo desta forma?

Mais uma vez termino esbravejando : Este é o país da próxima Copa do Mundo!