Taça Rio : Primeira Rodada

Deivid saiu aplaudido, mas não fez gol. Vagner Love fez, mas o Flamengo não venceu. A noite de quarta-feira foi estranha para os rubro-negros no Moarcyrzão, em Macaé. O time de Joel Santana foi melhor que o adversário em alguns momentos, mas saiu de campo derrotado por 2 a 1 pelo Boavista, em jogo da primeira rodada da Taça Rio.

Depois de abrir o placar logo no início, permitiu o empate nos acréscimos do primeiro tempo e sofreu a virada nos primeiros minutos da segunda etapa, em gol polêmico da equipe da Região dos Lagos. Após cobrança de escanteio, Sheslon foi puxado por Galhardo e desviou a bola com a mão, enganando Felipe, que espalmou para a rede. O goleiro e o zagueiro David Braz reclamaram muito com o árbitro Felipe Gomes da Silva.

Este não foi o único momento de confusão na partida. Nos minutos finais, Galhardo tirou a bola da mão de Thiago, que tentava retardar um escanteio. Renato foi tomar satisfações e segurou com força o rosto do camisa 1 do Boavista, que revidou. Os dois acabaram expulsos. Como já tinha feito as três substituições, a equipe da Região dos Lagos teve de improvisar o volante Leandro Teixeira no gol.

O resultado frustra os planos de Joel de conquistar seis pontos nos dois primeiros jogos do returno. O técnico não pôde contar com Ronaldinho, Léo Moura e Airton. Durante o primeiro tempo, ainda perdeu Willians, que sofreu entorse no tornozelo direito após entrada dura de Tony. O Boavista, que fez boa campanha na Taça Guanabara e ficou fora da semifinal por pouco, consegue os primeiros três pontos contra um grande e ganha força.

Detalhe: o terceiro uniforme do Flamengo, todo preto e com uma faixa vermelha no peito, continua com aproveitamento zero. Já havia sido usado nas duas derrotas na Copa Sul-Americana do ano passado, ambas contra o Universidad de Chile.

RESENDE 2 X 1 FLUMINENSE
Dia de semana, 17h, muito calor, estádio quase vazio, pouco barulho: cenário típico de um jogo entre duas equipes pequenas. Mas em campo estava o campeão da Taça Guanabara. Depois de bater o Vasco no último domingo, o Fluminense estreou na Taça Rio nesta quarta-feira perdendo para o Resende por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem glamour e torcida, os reservas pecaram pelos gols perdidos e pelas falhas da defesa. Marcel e Marcelo Régis marcaram para o Resende. Rafael Sobis, em um golaço, descontou.

Apesar de contar com jogadores como Lanzini, Wagner e a dupla de ataque formada por Rafael Moura e Rafael Sobis, o time tricolor mostrou muita fragilidade. Desorganizado em campo, não conseguiu levar muito perigo ao bem montado Resende. E a defesa ainda bateu cabeça nos dois lances de gol sofrido. O resultado foi a melancólica derrota diante de um público desanimador: 659 pagantes (1.447 presentes), com renda de R$ 12.060.

VASCO 2 X 2 BONSUCESSO
A primeira impressão era de uma vitória fácil em São Januário, graças a uma escalação ofensiva, um início arrasador e um gol logo aos dois minutos. Mas o Vasco, que abriu 2 a 0 aos 13 do segundo tempo, atuou em ritmo lento e apresentou falhas defensivas na sua estreia na Taça Rio. Foi punido com o empate por 2 a 2 com o Bonsucesso, no seu primeiro tropeço diante de uma equipe pequena neste Campeonato Carioca.

Após a derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara, Cristóvão Borges fez algumas mexidas no time que iniciou a partida nesta quarta-feira, com Juninho e Diego Souza sendo substituídos por Felipe e Tenorio. O camisa 6 marcou o segundo gol vascaíno, mas pouco participou das jogadas de ataque. O equatoriano mostrou apenas muita disposição. Alecsandro abriu o placar, marcando pela nona vez neste campeonato. Diogo e Marco Goiano deixaram o placar em igualdade.

O Botafogo joga ás 19h30 desta quinta-feira no estádio Godofredo Cruz contra o Americano, fazendo sua estréia na Taça Rio.

CLASSIFICAÇÃO