Liga dos Campeões - As vitórias dos visitantes e o empate entre Milan e Barça

Pelas quartas de final da Liga dos Campeões, quem se deu bem nos jogos de ida foram os visitantes. Dos 4 jogos realizados esta semana, tivemos três vitórias dos visitantes (Bayern, Real Madrid e Chelsea) e o empate fora de casa do Barcelona com o Milan.

Em todas as partidas, sem exceção, o time da casa não conseguiu exercer seu mando de campo e não balançaram as redes adversárias. Alias, o visitante que construiu o placar mais elástico e praticamente já está classificado para as semifinais é o Real Madrid.
Confira as vitórias de Bayern, Real Madrid e Chelsea :

APOEL 0 X 3 REAL MADRID

O Real Madrid venceu o Apoel por 3 a 0 jogando fora de casa, resultado que deixa os comandados de José Mourinho com um trabalho mais do que confortável para o duelo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões - Apoel 0 x 3 Real Madrid

O Apoel bem que  se apresentou afirmando ser o "jogo mais importante da história do clube". Mas, sem poder contar com uma das suas principais figuras, Gustavo Manduca devido a suspensão, a capacidade ofensiva da equipe ficou fragilizada.

Os brasileiros Kaká e o lateral-esquerdo Marcelo entraram aos 17 minutos do segundo tempo. Foi o suficiente para mudarem a cara do jogo, de truncado para resolvido: o meia deu assistência perfeita para Benzema abrir o placar, e fez o segundo após linda jogada do camisa 12. O atacante francês ainda completou o placar no fim e encaminhou a classificação.

O time de José Mourinho poderá até ser derrotado por dois gols de diferença que avançará às semifinais da Champions. Uma improvável repetição do placar a favor dos cipriotas leva o confronto para a prorrogação. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4, no Santiago Bernabéu, às 15h45m (de Brasília).

Apoel 0 x 3 Real Madrid
Chiotis, Pouraitides, Oliveira (Kaká), Paulo Jorge e William; Nuno Morais e Helio Pinto (Solari); Charalambides, Trickovsky e Alexandrou (Hélder Sousa); Aílton. Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Coentrão (Marcelo); Sahin (Granero), Khedira e Özil; Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuain (Kaká).
Técnico: Ivan Jovanovic. Técnico: José Mourinho.
Gols: Benzema, aos 28, Kaká, aos 32, e Benzema, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: -
Estádio: GSP Stadium (Nicósia). Data: 27/03/2012. Árbitro: Felix Brych (ALE).

BENFICA 0 X 1 CHELSEA


Soberano defensivamente e iniciando o jogo sem figurões como Lampard, Drogba e Essien, o Chelsea segurou o ataque do Benfica e, aos 30 do segundo tempo, conseguiu garantir a vitória por 1 a 0 no Estádio da Luz, em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 4 de abril em Londres. Quem avançar, enfrentrá o vencedor do duelo entre Milan e Barcelona.

O "departamento de espionagem" dos Blues, liderado por Ramires e David Luiz, que já vestiram a camisa do clube português, funcionou. O meia deitou e rolou sobre o lateral Emerson pelo lado direito do ataque, enquanto o zagueiro dominou as ações na defesa, conseguindo salvar um gol quase em cima da linha. O criticado atacante Fernando Torres não marcou, mas teve boa movimentação e deu o passe para o gol da vitória.

Benfica 0 x 1 Chelsea
Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi García (Nolito), Bruno César (Rodrigo) e Aimar (Matic); Witsel, Gaitán e Cardozo. Cech, Ferreira (Bosingwa), David Luiz, Terry e Cole; Mikel, Maireles (Lampard), Ramires e Mata; Kalou (Sturridge) e Torres.
Técnico: Jorge Jesus. Técnico: Roberto Di Matteo.
Gols: Kalou, aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Bruno César e Luisão (Benfica); Meireles (Chelsea).
Estádio: da Luz (Lisboa). Data: 27/03/2012. Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA).

OLYMPIQUE 0 x 2 BAYERN DE MUNIQUE


Com a motivação de jogar a final em casa, o Bayern de Munique foi à França para enfrentar o Olympique de Marselha, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e deixou a vaga nas semifinais bem encaminhada ao vencer por 2 a 0 com gols de Gomez e Robben.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira, na Alemanha. Quem avançar, enfrentará o vencedor do duelo entre Real Madrid e Apoel - o time espanhol venceu a partida de ida, no Chipre, por 3 a 0.

O atacante Gómez, que havia sido poupado no fim de semana, no Campeonato Alemão, abriu o placar e ficou na cola de Messi na briga pela artilharia da competição. O alemão tem 11 gols, e o argentino, 12. O meia Ribéry, que voltou a jogar no Vélodrome pela primeira vez desde que deixou o Olympique em 2007, foi vaiado sempre que tocava na bola.

OLYMPIQUE 0 x 2 BAYERN DE MUNIQUE
Andrade, Azpilicueta, Fanni, N'Koulou e Morel; Diarra (Cheyrou), Mbia, Amalfitano (Brandão), Valbuena e Ayew; Rémy. Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Kroos (Tymoshchuk), Ribéry (Pranjic) e Robben; Müller (Schweinsteiger) e Gómez.
Técnico: Didier Deschamps Técnico: Jupp Heynckes
Gols: Gómez, aos 44 do 1º tempo, e Robben, aos 24 da 2ª etapa.
Cartões amarelos: Diarra, Mbia (Olympique); Kroos, Lahm, Luiz Gustavo, Alaba e Schweinsteiger (Bayern)
Estádio: Vélodrome Data: 28/03/2012 Árbitro: Roberto Fernández (ESP)

MILAN 0 x 0 BARCELONA

Em partida amarrada e bastante pegada no estádio San Siro, principalmente no segundo tempo, italianos e espanhóis ficaram no 0 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Milan 0 x 0 Barcelona pela Liga dos Campeões

O time rossonero saiu, de certa forma, comemorando o resultado. Afinal, conseguiu não levar gol do adversário que havia marcado nas oito partidas que disputara nesta Champions. Na verdade, o Barça não passava em branco no torneio continental desde 4 novembro de 2009, quando ficou no 0 a 0 diante do Rubin Kazan.

Confira a análise tática do jogo entre Milan e Barcelona!

Agora, o clube catalão, que dominou a maior parte do confronto, precisa vencer os rossoneri no Camp Nou, na próxima terça-feira, para avançar às semis. O mesmo vale para o Milan, que, mesmo sem Thiago Silva, foi forte na defesa e segurou o ímpeto rival. Se arrancar um novo empate na volta, mas com gols – como conseguiu na atual fase de grupos (2 a 2) -, a equipe da Velha Bota passa de fase.

MILAN 0 X 0 BARCELONA
Abbiati; Bonera, Nesta (Mesbah), Mexès, Antonini; Nocerino, Ambrosini, Seedorf, Boateng (Emanuelson); Robinho (El Shaarawy), Ibrahimovic. Valdes, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets, Keita e Xavi; Iniesta (Tello), Messi e Alexis Sánchez (Pedro).
Técnico: Massimiliano Allegri Técnico: Pep Guardiola
Cartões amarelos: Seedorf, Nesta, Ambrosini (Milan). Keita (Barcelona)
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 28/03/2012. Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)