Copa do Brasil : As vitórias de Cruzeiro, Grêmio e São Paulo

Começou a competição mais democratica do país, a Copa do Brasil! A competição reune ao todo 64 equipes de todos os cantos do Brasil, e por isso a expressão "competição democrática". Mas na Copa do Brasil nem todos os clubes buscam o título da competição, muitos clubes buscam apenas uma maior projeção no cenário nacional, pois sabemos o tão quanto é a dissiparidade entre os clubes ditos grandes dos demais clubes do interior do país.

Mas apesar de todas as diferenças, inúmeras foram as vezes que um clube de menor expressão surprendeu a todos. E talvez por este motivo, aconteça o encantamento de muitos pela competição : As surpresas e os percalços pelo caminho.

Pela primeira rodada da Copa do Brasil serão 32 jogos, 22 deste jogos foram realizados nesta semana, com destaques para os jogos de Rio Branco-AC X Cruzeiro, River Plate-SE x Grêmio e Indepentende x São Paulo.

RIO BRANCO-AC 0 X 6 CRUZEIRO
O Cruzeiro passeou na Floresta - nome da arena do Rio Branco-AC. No primeiro jogo pela Copa do Brasil, o time goleou por 6 a 0 na capital do Acre e evitou o jogo de volta pela primeira fase. Os gols da vitória celeste foram marcados por Wallyson (3), Anselmo Ramon, Léo e Rudnei. Walter também esteve entre os nomes da partida: deu os passes para os três primeiros gols.

Com a ausência de Montillo, que sentiu dores no púbis durante a semana, Vágner Mancini optou por escalar o Cruzeiro no 4-3-3 e se deu bem. Se o time ainda apresentou falhas no sistema defensivo, foi praticamente perfeito no ataque, com boas jogadas e tabelas durante toda a partida. Na sequência da Copa do Brasil, o Cruzeiro espera o vencedor do confronto entre São Mateus, do Espírito Santo, e Chapecoense, de Santa Catarina.

RIVER PLATE-SE 2 X 3 GRÊMIO
Copa do Brasil 2012 - RIVER PLATE-SE 2 X 3 GRÊMIO
O Grêmio sofreu para ganhar o River Plate-SE por 3 a 2, de virada, na noite desta quarta-feira, no Lourival Baptista, em Aracaju. O time sergipano saiu vencendo, mas não resistiu à pressão e viu o Tricolor levar a melhor no jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil. Almir Sergipe e Jonathan marcaram os gols do time da casa, e o zagueiro Fernando Belém (contra), Kleber Gladiador e Bertoglio fizeram para os visitantes .

Grêmio e River Plate-SE decidem o mata-mata às 19h30m do dia 21 de março, no Estádio Olímpico. Quem se classificar enfrenta o Ipatinga, que venceu o Real Noroeste-ES fora de casa, por 2 a 0, e conquistou a vaga na segunda fase antecipadamente.

INDEPENDENTE-PA 0 X 1 SÃO PAULO
INDEPENDENTE 0 X 1 SÃO PAULO

Longe da atuação que a torcida e o técnico Emerson Leão ainda esperam no ano, o São Paulo venceu o Independente-PA na noite desta quarta-feira, mas não eliminou o jogo de volta na Copa do Brasil. Com suas principais peças em noite pouco inspirada no Mangueirão, a equipe fez 1 a 0, com Cícero, mas terá de atuar na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, para definir sua classificação à próxima fase. E o time paulista só saiu de campo com a vitória por causa de um erro absurdo do auxiliar Sergio Campelo Gomes que, aos dois minutos do primeiro tempo, anulou gol legítimo do time da casa, marcado por Tiago Floriano.

A partida marcou o retorno do atacante Luis Fabiano, que estava parado desde o dia 28 de janeiro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O Fabuloso ficou 71 minutos em campo, mas teve atuação apenas regular.

Por ter vencido na ida, a equipe de Emerson Leão terá a vantagem de jogar pelo empate em São Paulo. Já os paraenses têm três combinações para fazer história: vencer por 1 a 0 e ganhar nos pênaltis, ganhar por um gol de diferença, desde que seja por 2 a 1 ou então sair de campo com um triunfo por dois tentos.

Além das vitórias de Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, a primeira rodada da Copa do Brasil foi recheada de gols.

CONFIRA OS OUTROS RESULTADOS :

Apesar dos 22 jogos desta semana, apenas em sete jogos foram eliminadas as partidas de volta. Os clubes com vaga garantida na próxima fase são : Cruzeiro, Ceará, Ipatinga, Bahia, Juventude, Payssandu e ABC.