Elenco do Vasco não vai se concentrar para duelo com o Bangu

Por falta de pagamento, elenco não vai se concentrar para duelo com o Bangu
Por falta de pagamento, elenco não vai se concentrar para duelo com o Bangu
Após os treinos realizados no Cefan, na manhã desta terça-feira, os jogadores do Vasco se reuniram e decidiram que não vão se concentrar para a partida contra o Bangu, jogo que ocorre nesta quarta, no estádio Moça Bonita. O motivo: a falta do pagamento do 13º e do salário do mês de dezembro de 2011.

Com a decisão, o time só irá se apresentar na hora do almoço, horas antes do jogo. A atitude dos atletas já havia sido esboçada na semana passada, quando o grupo ameaçou não se concentrar para o confronto contra o Duque de Caxias.

Na última semana, o novo diretor executivo de futebol, Daniel Freitas, chegou a falar que a diretoria do Vasco estava se movimentando para resolver a situação o quanto antes. Segundo ele, boa parte das pendências seriam quitadas até a última sexta-feira.

Em entrevista à "Rádio Tupi", Dinamite promete solução rápida para atrasados

Em entrevista exclusiva a “Super Rádio Tupi”, o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, disse que respeita a decisão dos jogadores cruzmaltinos em não concentrar devido aos salários atrasados. Em seguida, ele afirmou que a diretoria está buscando uma solução urgente.
“Estou tentando o mais rápido possível tentar resolver este problema. Esta situação tem um lado bom, mostra que eles estão compromissados com o clube. Tenho certeza que estão todos descansando, neste momento. Este time vai continuar no caminho da liderança, do título e a diretoria fará sua parte. Não adianta falar muito e, sim, resolver os problemas”, afirmou.
O mandatário vascaíno lembrou que em sua vida de atleta viveu situações igualmente embaraçosas.
“Disseram por aí que isso nunca aconteceu comigo quando eu era jogador, mas não é verdade. Nunca fui privilegiado, era o último a receber, sem distinção alguma. Amanhã (quarta) tentaremos resolver esta história de qualquer forma”, disse e completou.

“Ninguém, nem jogador, nem funcionário, veio me procurar ou cobrar de forma desrespeitosa. Fico feliz com este comportamento e insisto: não entraremos em polêmica e iremos solucionar este problema o mais rápido possível”, finalizou Dinamite.

Cristóvão poupa Juninho Pernambucano e Felipe deve estrear contra o Bangu

Fora da equipe desde o ano passado, o meia Felipe deve vestir a camisa do Vasco pela primeira vez em 2012 nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), contra o Bangu. O jogador é o provável substituto de Juninho, que será poupado pelo técnico Cristóvão Borges.

O treinador já havia planejado promover a estreia do camisa 6 no último compromisso da equipe, contra o Duque de Caxias, mas não foi possível. A ausência de Felipe se dá em função de alguns problemas físicos sentidos ainda na pré-temporada, realizada em Atibaia, interior de São Paulo.

Vasco ocupa a segunda posição do grupo B da Taça Guanabara, com seis pontos. O time tem menos gols que o Fluminense, líder da chave.

Allan é vetado do duelo contra o Bangu e Dedé, com dores, não participa do treino

Allan fora. Essa foi a confirmação da comissão técnica do Vasco nos treinos realizados na manhã desta terça-feira, no Cefan. O jogador, que recebeu uma forte pancada no quadril na partida contra o Duque de Caxias, foi testado, mas voltou a sentir as dores e será poupado. Eduardo Costa e Chaparro são as opções do técnico Cristóvão Borges para a posição.

Além de Allan, Fernando Prass e Juninho também não participam do duelo desta quarta-feira, contra o Bangu, às 17h (horário de Brasília), em Moça Bonita. Para o lugar do Reizinho, o treinador já definiu Felipe como o substituto. O camisa 6 estreia em 2012 com a camisa cruzmaltina.

Os médicos do Vasco esperam que Allan se recupere até o dia 8, data de estreia da equipe na Taça Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai. O atleta será improvisado na lateral-direita em substituição a Fagner, que foi expulso no último jogo da equipe pela Copa Sul-Americana do ano passado.

Quem também não compareceu às atividades foi o zagueiro Dedé. Com dores no pé, o defensor foi poupado, mas não preocupa e deve participar normalmente do próximo compromisso.

Texto do colunista Blu Lima