Os destaques do Brasileirão 2011 menos comentados

Muito se falou essa semana sobre os destaques notórios, seleção do campeonato, mas há mais de bom há se destacar. São jogadores que ninguém destaca muito (a não ser seus empresários), mas que podem se tornar boas opções num futuro próximo, ou tiveram seus desempenhos subestimados.

GoleiroGoleiro Felipe do Flamengo
Felipe – é um mala, um cara chato do tipo difícil de aturar. Mas é muito bom goleiro. Talvez, por ser tão chato, subestimam seu desempenho. Foi muito importante para o Flamengo.

Renan Ribeiro – boa revelação do Atlético-MG. Jovem, tem ótimas características para a posição.

Lateral-direita
Muito se falou de Fágner, do Vasco, e Bruno, que acaba de trocar o Figueirense pelo Fluminense.

Mas o campeonato mostrou alguns outros bons valores na lateral direita.

Rafael Cruz – lateral do Atlético-GO, tem grandes qualidades, de toque e cruzamento, muito raras nos dias atuais. Boa opção aí no mercado.

Marcos Rocha – revelado pelo Atlético-MG, não conseguiu até hoje se fixar no Galo. Foi seguidamente emprestado ao Democrata, CRB, Ponte Preta, até chegar (também emprestado) ao América-MG, onde fez belo campeonato. De volta ao Galo, pode ser boa opção.

Carlos Cesar – surgiu outra boa opção no Atlético-MG. Cuca o utilizou como lateral, até que reparou sua vocação insanamente ofensiva. O cara não sabe marcar. Mas tem muito talento no ataque.

ZagaGoleiro Felipe do Flamengo
Emerson – é verdade que o zagueiro foi indicado à votação da CBF como um dos 3 melhores zagueiros-esquerdos. Mesmo assim, quase não foi comentado. Merece muito destaque, foi muito importante para o Coxa.

Lateral-esquerda

Dodô – foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia para ganhar experiência. Ia muito bem, até sofrer entrada pesada de Bolívar e se lesionar gravemente. De qualquer modo, mostrou potencial.

Gilson – o lateral do Grêmio foi emprestado ao rebaixado Atlético-MG. Fez bom papel, e despertou o interesse do Cruzeiro, que exigiu sua liberação para chancelar a transferência de Kleber ao Grêmio.

Volantes
Deivid – bom marcador, tem muita regularidade. Conseguiu fazer bom papel no Atlético-PR rebaixado.

Marcos Assunção – é simplesmente o cara do Palmeiras. Tem grande participação no pouco que o Verdão conseguiu no campeonato. É muito importante.

MeiasDanilo
Danilo – simplesmente o maior assistente do Corinthians.a torcida não gosta, mal suporta, mas Danilo foi muito importante para o título do Timão.

Davi – um dos grandes destaques do Coritiba, bom meia. Não sei se suportaria um time grande, mas vai muito bem no Coxa.

Elkeson – bom destaque do Botafogo, sucumbiu junto com o time. Mas, convocado para a seleção, mostrou que tem potencial.

Bernard – meia do Atlético-MG, veloz e jovem, tem grande possibilidade de se tornar um bom jogador.

Atacantes
Anselmo – depois de sair do Palmeiras, rodou, rodou e parou no Dragão planalto central. Não sei se é, mas está um bom jogador. Pode sonhar mais alto ano que vem. Só não pode sumir de novo.

Deivid – o contestado centroavante foi importantíssimo para a boa campanha do Flamengo. Fez vários e importantes gols, mesmo jamais caindo no gosto da torcida

Élton – ótimo centroavante. Foi importantíssimo para o Vasco.