
Goleiro

Felipe – é um mala, um cara chato do tipo difícil de aturar. Mas é muito bom goleiro. Talvez, por ser tão chato, subestimam seu desempenho. Foi muito importante para o Flamengo.
Renan Ribeiro – boa revelação do Atlético-MG. Jovem, tem ótimas características para a posição.
Lateral-direita

Muito se falou de Fágner, do Vasco, e Bruno, que acaba de trocar o Figueirense pelo Fluminense.
Mas o campeonato mostrou alguns outros bons valores na lateral direita.
Rafael Cruz – lateral do Atlético-GO, tem grandes qualidades, de toque e cruzamento, muito raras nos dias atuais. Boa opção aí no mercado.
Marcos Rocha – revelado pelo Atlético-MG, não conseguiu até hoje se fixar no Galo. Foi seguidamente emprestado ao Democrata, CRB, Ponte Preta, até chegar (também emprestado) ao América-MG, onde fez belo campeonato. De volta ao Galo, pode ser boa opção.
Carlos Cesar – surgiu outra boa opção no Atlético-MG. Cuca o utilizou como lateral, até que reparou sua vocação insanamente ofensiva. O cara não sabe marcar. Mas tem muito talento no ataque.
Zaga

Emerson – é verdade que o zagueiro foi indicado à votação da CBF como um dos 3 melhores zagueiros-esquerdos. Mesmo assim, quase não foi comentado. Merece muito destaque, foi muito importante para o Coxa.
Lateral-esquerda
Dodô – foi emprestado pelo Corinthians ao Bahia para ganhar experiência. Ia muito bem, até sofrer entrada pesada de Bolívar e se lesionar gravemente. De qualquer modo, mostrou potencial.
Gilson – o lateral do Grêmio foi emprestado ao rebaixado Atlético-MG. Fez bom papel, e despertou o interesse do Cruzeiro, que exigiu sua liberação para chancelar a transferência de Kleber ao Grêmio.
Volantes

Deivid – bom marcador, tem muita regularidade. Conseguiu fazer bom papel no Atlético-PR rebaixado.
Marcos Assunção – é simplesmente o cara do Palmeiras. Tem grande participação no pouco que o Verdão conseguiu no campeonato. É muito importante.
Meias

Danilo – simplesmente o maior assistente do Corinthians.a torcida não gosta, mal suporta, mas Danilo foi muito importante para o título do Timão.
Davi – um dos grandes destaques do Coritiba, bom meia. Não sei se suportaria um time grande, mas vai muito bem no Coxa.
Elkeson – bom destaque do Botafogo, sucumbiu junto com o time. Mas, convocado para a seleção, mostrou que tem potencial.
Bernard – meia do Atlético-MG, veloz e jovem, tem grande possibilidade de se tornar um bom jogador.
Atacantes

Anselmo – depois de sair do Palmeiras, rodou, rodou e parou no Dragão planalto central. Não sei se é, mas está um bom jogador. Pode sonhar mais alto ano que vem. Só não pode sumir de novo.
Deivid – o contestado centroavante foi importantíssimo para a boa campanha do Flamengo. Fez vários e importantes gols, mesmo jamais caindo no gosto da torcida
Élton – ótimo centroavante. Foi importantíssimo para o Vasco.