Mercado da Bola : São Paulo 2012

Bruno Cortês, até o momento é a contratação mais cara do São Paulo. O tricolor paulista desembolsou 6 milhões de reais em 50% dos direitos do atleta.

O zagueiro Edson Silva e o meia Maicon foram bem no Figueirense e chamaram atenção de alguns clubes do Brasil. O tricolor foi mais rápido que os concorrentes e contratou a dupla.
Paulo Miranda apesar da pouca idade, foi destaque no Bahia. Ao lado de Edson Silva, o zagueiro de 23 anos, vem para ajudar o setor que foi problema para o tricolor em 2011. Já que Alex Silva e Miranda saíram da equipe.
Fabrício veio com ótimas recomendações. Pergunte a algum cruzeirense a importância de Fabrício na equipe. Um líder nato, que veio para complementar o setor defensivo tricolor.
Dagoberto chegou ao São Paulo por 5 milhões de reais, ficou 5 anos, foi importante em alguns títulos do São Paulo. Mas apesar de ser um bom jogador, é do tipo que causa polêmica. Costuma causar problemas no elenco.

Apesar do São Paulo não ter renovado seu contrato e o jogador ter assinado um pré-contrato com o Internacional, para liberá-lo antecipadamente em janeiro, o São Paulo conseguiu lucrar 1,4 milhões de reais no jogador, sem contar na economia de 800 mil reais de sálarios.

Todas as negociações que forem sendo finalizadas vamos atualizando!

Comente as transferências