La U 2 x 0 Vasco : O adeus do Vasco na Sul-Americana

Não foi por falta de aviso! Semana passada já havia salientado no blog que a vida do Vasco na Sul-Americana 2011 tinha se complicado, pois empatar tomando gol dentro de casa nesse tipo de competição é quase fatal.

Ainda comentei, não que seja ímpossivel, pois o Vasco já reverteu situações desfavoravéis nesta própria competição. Mas a equipe chilena não é o Universitário do Peru, nem tão pouco o frágil Aurora.

Foi dito e feito.

O Vasco não resistiu ao forte time da Universidad de Chile e perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30), no estádio Santa Laura, em Santiago. Com o resultado, o time da Colina está eliminado da Copa Sul-Americana na fase semifinal. Na decisão, os chilenos irão enfrentar a LDU, do Equador, que passou pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, com duas vitórias.

Os gols da partida foram marcados por Canales e Vargas (como joga bola este garoto), e apesar de ter tido bom volume de jogo e criado algumas oportunidades de gol, o Vasco foi envolvido pela velocidade do contra-ataque da La U. A missão cruz-maltina ficou mais difícil a partir da metade do segundo tempo, quando o time já perdia por 1 a 0 e Fagner foi expulso após dar uma cotovelada em um atleta adversário.

Alguns pontos importantes devem ser mencionados :

- O Vasco já estava classificado para a Libertadores 2012 e mesmo assim foi a única equipe brasileira que chegou até a semi-final da competição sulamericana;
- O time demonstrou vontade de vencer, merece respeito;
- Apesar de mesclar o time reserva com o principal na grande maioria dos jogos chegou na semi-final, mostrando ter um bom elenco. É como disse o amigo Roberto Júnior, o Vasco é o time do ano;
- Foi eliminado da Sul-Americana por um time forte, que está invicto a vários jogos.

Resumindo, o Vasco está de parabéns pela campanha em 2011 : Campeão da Copa do Brasil, semi-finalista na Sul-Americana e disputa a final do Brasileirão.

Não veio a tríplice coroa, mas veio o reconhecimento e a certeza de que o Vasco nunca deixou de ser um clube gigante...

O Gigante da Colina!

Douglas Nacif