Vélez empata fora e Vasco se complica na Sul Americana

Copa Sul Americana, Vasco na Sul Americana, Saiba tudo sobre a Copa Sul Americana
Pênalti muito bem cobrado por Ruidíaz, abrindo o placar para o Universitário.
Pela Copa Sul Americana restam oito equipes que agoram brigam por quatro vagas na competição. Nesta última quarta-feira (02/11), aconteceram dois jogos que iniciaram ás quartas de final do torneio sulamericano, Vélez Sarsfield e Santa Fé, Universitário do Peru e Vasco da Gama.

O Vasco, único representante brasileiro na competição, começou mal as quartas de final da Copa Sul Americana e perdeu de 2 a 0 para o Universitario do Peru, que vive uma grave crise financeira. Nas últimas semanas, os jogadores chegaram a ameaçar entrar em greve caso os salários não fossem colocados em dia. Mas apesar do clima ser um dos piores no clube peruano, o time correspondeu em campo, muito toque de bola no meio e velocidade no ataque.

O time peruano foi mais objetivo em campo, teve várias oportunidades claras de gol. Alias, Nilton foi providencial, salvou duas bolas em cima da linha e acabou diminuindo o golpe para os cruz maltinos. Ruidíaz (de pênalti) e Fano marcaram para o delírio da torcida peruana que compareceu e fez a festa no Estádio Nacional de Lima.

Apesar da derrota, os vascainos continuam confiantes, pois nas oitavas de final o Vasco também havia tropeçado fora de casa, naquela ocasião diante o Aurora perdendo por 3 a 1. A redenção veio em São Janúario, quando o clube cruz maltino fez 8 a 3 e passou tranquilamente para a fase seguinte da competição.

Vasco que vem alternando sua equipe na competição Sulamericana, mesclando jogadores titulares e reservas, afim de priorizar o Campeonato Brasileiro e de já ter vaga garantida na Copa Santander Libertadores 2012, pois faturou a Copa do Brasil 2011.
SANTA FÉ 1 X 1 VÉLEZ SARSFIELD
O Vélez Sarsfield viajou até a Colômbia e conseguiu arrancar um empate frente o Independiente Santa Fé por 1 a 1, fazendo o famoso gol fora de casa.

Os gols da partida foram marcados por Gerardo Bedoya (Vélez) aos 25 do primeiro tempo e David Ramírez (Santa Fé) aos 32 do segundo tempo.

A partida foi apitada pelo juíz brasileiro Wilson Seneme, que aplicou vermelho ao centro-avante argentino Gerardo Bedoya aos 42 do segundo tempo.

Um bom começo para o perigoso time argentino que nas oitavas de final eliminou o Universidad Católica. O Santa Fé que nas oitavas de final eliminou o Botafogo, agora terá vida díficil na Argentina.

PARTIDAS DESTA QUINTA -FEIRA (03/11)

LDU X LIBERTAD (22h45)
UNIVERSIDAD DE CHILE X ARSENAL DE SARANDI (20h30)