Aproveitamentos dos treinadores da Série A após 32 rodadas

Números do brasileiro 2011 com o aproveitamento dos técnicos da série A, ranking dos técnicos
Hoje em nossa coluna Tabelinha de buteco, iremos apresentar o ranking com o aproveitamento dos treinadores que comandam os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro 2011 após 32 rodadas. O ranking foi baseado no aproveitamento do treinador em seu clube atual, ou seja, iremos apresentar uma lista com 20 treinadores dos 20 clubes do Brasileiro, como já realizado anteriormente pelo blog. (Veja a lista anterior)

O técnico com melhor aproveitamento é Adenor Leonardo Bacchi, ou simplesmente Tite, com 60,4% de aproveitamento. Em 32 jogos, o treinador do Corinthians venceu 17 partidas, empatou 7 vezes e perdeu somente 8 vezes.

Na segunda posição aparece Cristovão Borges, o treinador do Vasco apresenta um aproveitamento de 59,0% em 13 jogos, sendo 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Dorival Júnior, com 58,3% de aproveitamento no Internacional é o terceiro colocado.

CONFIRA O RANKING COMPLETO
Números do brasileiro 2011 com o aproveitamento dos técnicos da série A, ranking dos técnicos, Tite em primeiro lugar
Tabelinha 1 - Ranking com os 20 treinadores da série A do Campeonato Brasileiro 2011.
O ranking apresenta algumas surpresas, treinadores experientes como Felipão e Muricy Ramalho não atingiram nem 50% dos pontos disputados. Muricy até o momento tem aproveitamento de 45,2% e Felipão 42,7 %.

Joel Santana, Antônio Lopes, Toninho Cecílio, Emerson Leão*, Givanildo Oliveira, Vagner Mancini e Estevam Soares não atingiram nem 40% dos pontos disputados. O pior desempenho é o de Estevam Soares frente ao Ceará, 18,5%, foram 9 jogos no total, com 6 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória.

(*) - Emerson Leão comandou o São Paulo por apenas um jogo, justamente frente ao até então líder do campeonato,Vasco da Gama em São Janúario.

Apenas 8 das 20 equipes do Brasileirão 2011 não mudaram de treinador, são elas : Corinthians (Tite), Botafogo (Caio Jr.), Flamengo (Luxemburgo), Fluminense (Abel Braga)*, Palmeiras (Felipão),  Santos (Muricy Ramalho), Coritiba (Marcelo Oliveira) e Figueirense (Jorginho). Curiosamente, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Fluminense ainda disputam o título.

O Santos de Muricy venceu a Libertadores e o Campeonato Paulista, o Figueirense com 50 pontos luta por uma vaga na Libertadores 2012 e o Coritiba de Marcelo Oliveira teve um ínicio de ano excelente, quando chegou as finais da Copa do Brasil. Dos treinadores citados, apenas Felipão vem passando por turbulências no Palmeiras e vem apresentando um baixo rendimento.

Com o final do Campeonato Brasileiro 2011 a dança dos técnicos novamente vai começar. Quem será o primeiro a dançar?