Vasco 1 x 1 Universidad do Chile : Complicou!

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Universidad de Chile nesta quarta (23), em São Januário, na primeira partida da semifinal da Sul-Americana 2011. O resultado não era o que os cruz-maltinos esperavam, já que vão em leve desvantagem para o duelo de volta, em Santiago. É aquele famoso empate com sabor de derrota.

O primeiro tempo do Vasco foi de encher os olhos. Com poucas faltas e poucos erros de passes, as chances começaram a aparecer. Juninho, pelo lado do Vasco, e Vargas, pela La U, tiveram boas oportunidades em chutes de fora da área.

Um dos destaques do primeiro tempo, foi o erro no placar eletrônico de São Janúario, que mostrava Vasco 0 x 0 Univercidade. Logo depois, alteraram o nome do clube chileno, abreviando para U.CHILE.

Placar eletrônico de São Januario erra nome do adversário : UniverCidade
Aos poucos o Vasco foi colocando o adversário "na roda". Foram várias tentativas de gol, até que aos 33 minutos do primeiro tempo Bernado marcou para o gigante da colina.

A marcação da equipe chilena era bem forte, ás vezes até agressiva em excesso. Alias, o juizão foi permissivo demais. Não coibir violência, gera violência.

No segundo tempo a equipe do Vasco voltou diferente : muito cansada.

Em contrapartida a equipe chilena voltou bem melhor.

E foi castigo! Logo após aquele grande primeiro tempo, os vascaínos viram a vantagem desaparecer no gol de González aos 33 do segundo tempo.


Fernando Prass ainda defendeu várias bolas, que poderiam dificultar ainda mais a situação do Vasco na competição.

Empatar tomando gol dentro de casa na Sul-Americana faz complicar a situação do Vasco.

Não que seja ímpossivel, pois o Vasco já reverteu situações desfavoravéis nesta própria competição. Mas a equipe chilena não é o Universitário do Peru, nem tão pouco o frágil Aurora.

Sem contar que o Vasco reverteu as situações anteriores jogando em casa, agora joga no Chile, e lá o Caldeirão vai ferver.

Realmente, complicou!