Resultado com a Seleção do 1º turno

Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
É meus caros, finalmente a seleção do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2011 foi contabilizada. A votação foi um sucesso, muitos votos em um curto espaço de tempo. E como as respostas eram abertas aos leitores via formulário, tive que contar voto a voto, posição por posição, a seleção de cada leitor.

Como vocês leitores devem ter percebido, aproveitei o texto da seleção do campeonato, e fiz duas perguntas iniciais : Torce para qual clube? e Quem vence o Brasileirão 2011?

A seleção do 1º turno, foi proposta no esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias. Mas muitos leitores acabavam colocando "um volante e três meias", "um volante , dois meias e três atacantes" e assim montavam sua seleção favorita. Mas vamos ao que interessa, a lista com os jogadores vencedores para cada posição da seleção do 1º turno.
Primeiro vamos mostrar o resultado das duas perguntas iniciais.

TORCE PARA QUAL CLUBE?
Torce para qual clube
Pelos votos coletados, podemos perceber que as pesquisas feitas sobre o clube de coração dos brasileiros bate com a realizada pelo #papodebuteco. Flamengo, Corinthians e São Paulo, ficaram nas três primeiras posições, com uma ampla vantagem do Flamengo : 32 votos.

As demais posições são ilustradas na tabela.

QUEM VENCE O BRASILEIRÃO?
Resultado da enquete, quem vence o brasileirão 2011
Se no quesito torcedores o Flamengo liderou disparadamente, quando perguntado sobre quem leva o título de campeão brasileiro 2011, não foi diferente. O Flamengo com 61 votos, venceu com folga. Corinthians com 22 votos e São Paulo com 16 votos, apareceram na segunda e terceira colocação respectivamente, conforme é ilustrado na tabela.

Agora vamos conhecer a seleção do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011.

SELEÇÃO DO 1º TURNO

Resultado da enquete, Goleiro da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
O Goleiro da Seleção do 1º turno escolhido por 62 leitores foi Marcelo Lomba do Bahia. Lomba no primeiro turno sofreu 21 gols, ficando 3 jogos sem sofrer gols, fez 49 defesas díficeis e levou 3 cartões amarelos.

Resultado da enquete, ZAGUEIROS da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
A dupla de zagueiros escolhida por nossos leitores foram Dedé do Vasco com 132 votos e Antônio Carlos do Botafogo com 33 votos. Dedé por sinal, foi o jogador mais votado por nossos leitores, levando-se em consideração todas as posições da seleção.

Em contrapartida, Antônio Carlos teve uma disputa mais acirrada com seus concorrentes, principalmente Manoel do Atlético-PR (21 votos), Rhodolfo do São Paulo (21 votos) e Paulo Miranda do Bahia (19 votos).

Resultado da enquete, LATERAL DIREITO da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
Na lateral direita, Cicinho do Palmeiras com 61 votos foi eleito o melhor jogador da posição. E não é para menos, Cicinho durante o primeiro turno desarmou 108 jogadas, sendo 87 desarmes certos e 21 desarmes errados, sendo o terceiro no ranking de desarmes, perdendo apenas para os volantes Willians (Flamengo) e Ralf (Corinthians).

Resultado da enquete, LATERAL ESQUERDO da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
Na lateral esquerda, Júnior César com 89 votos foi eleito o melhor jogador da posição. Júnior César que foi praticamente barrado no São Paulo e assumiu de vez o posto de lateral esquerdo no Flamengo deixado por Juan, atualmente no São Paulo.

Resultado da enquete, DUPLA DE VOLANTES da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
A dupla de volantes escolhida pela maioria dos leitores foi Willians do Flamengo e Ralf do Corinthians. Alias como já foi citado, a dupla de volantes Willians e Ralf são os campeões em desarmes de bola do Campeonato. Willians teve 97 desarmes certos e 19 desarmes errados, já Ralf teve 95 desarmes certos e 17 desarmes errados.

Resultado da enquete, DUPLA DE MEIAS da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
No meio-campo, nossos leitores escolheram Montillo do Cruzeiro e Elkeson do Botafogo. Montillo com 83 votos líderou a categoria desde o ínicio da contagem, assim como Elkeson com seus 61 votos, manteve-se em segundo lugar.

Deve-se ressaltar, que muitos de nossos leitores escalaram Ronaldinho Gaúcho no meio-campo. Mas como Ronaldinho jogou como um atacante no Flamengo, passamos o R10 para o ataque.

Resultado da enquete, ATACANTES da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno
No ataque, nossos leitores escolheram Ronaldinho Gaúcho do Flamengo e Leandro Damião do Internacional. Ao passar Ronaldinho Gaúcho para o ataque, este líderou isoladamente a posição com 125 votos e para jogar ao lado de Ronaldinho, Leandro Damião recebeu 97 votos e foi eleito o centro-avante do primeiro turno.

Devemos ressaltar que a dupla santista Neymar e Borges, também foi bem votada. Borges recebeu 73 votos e Neymar 50 votos.

Resultado da enquete, TREINADOR da Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno

No comando desta seleção, Vanderlei Luxemburgo do Flamengo.

O professor Luxemburgo recebeu 69 votos, 50 votos a mais que o segundo colocado Ricardo Gomes do Vasco. Alias título merecido, pois no primeiro turno do Brasileirão,  o Flamengo só perdeu um jogo.

Então a seleção do primeiro turno ficou assim : Marcelo Lomba (Bahia) , Cicinho (Palmeiras), Dedé (Vasco), Antônio Carlos (Botafogo), Júnipr César (Flamengo) ; Willians (Flamengo), Ralf (Corinthians), Elkeson (Botafogo), Montillo (Cruzeiro); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Leandro Damião (Internacional). Técnico : Vanderelei Luxemburgo.

Resultado da enquete, Seleção do Campeonato Brasileiro primeiro turno

Um forte abraço,

Douglas Nacif