Mais um Tricolor condenado no futebol brasileiro!

Campeonato brasileiro série C
O Fortaleza, um dos maiores clubes do Estado do Ceará e tradicional no futebol brasileiro, conseguiu ser eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda corre o risco de ser rebaixado. Se o Campinense vencer seu jogo no final de semana, o Tricolor cearense não dependerá apenas de suas forças nas últimas duas rodadas.

Mas não pense que esta má fase é de agora. Como a maioria dos clubes, o Fortaleza ensaiou sua tragédia. Dívidas, dirigentes mal intencionados e mal preparados, jogadores sem amor à camisa... enfim, o roteiro que estamos acostumados.

Aos poucos e para tristeza de sua grande e apaixonada torcida (tem a segunda maior média de público da Série C, atrás apenas do Paysandu), o Tricolor cavou seu buraco. Caiu da Série A para a Série B. Levou um susto com a queda para a Série C e, agora, corre o risco de chegar ao fundo do poço e figurar na última divisão nacional.

Pior, o Fortaleza ainda viu o rival Ceará assumir a liderança de títulos no Estadual (40 a 39). Sem falar que o Vovô disputou a Copa Sul-americana e está na Série A do Brasileirão. Enquanto os dirigentes não colocarem as coisas em ordem, os tricolores vão sofrer muito.

Outros exemplos!

Esta dor já abateu outros tricolores. O Fluminense, atual campeão Brasileiro, amargou a Série C. Sem falar que precisou subir pelas portas dos fundos à elite nacional. O Bahia foi outro Tricolor a figurar na Série C. O Paraná, que hoje luta pelo acesso na Série B, conseguiu ser rebaixado no Estadual.

Um exemplo vivo é o Santa Cruz. Dono da maior média de público do Brasil, o Tricolor pernambucano tenta achar a luz no final do túnel. O Santa Cruz está na Série D, desesperado para dar alegria a seu fiel e apaixonado torcedor.