E no Super Clássico das Américas, deu Brasil.

Brasil campeão dos Super Clássico das Américas, Brasil campeão, seleção brasileira, super clássico, predadores do futebol
Demorou 2 anos e três meses para a seleção canarinho voltar a vencer alguma competição. O adversário não poderia ser melhor, a Argentina. O grande período sem títulos e as fracas atuações, também ajudaram para incrementar o Grande Clássico das Américas.

A última vez em que um capitão da seleção brasileira levantou uma taça, foi em 28 de junho de 2009, quando a seleção venceu os EUA por 3 x 2, de virada, conquistando a Copa das Confederações. Na época, o treinador era Dunga, que apesar de muitos sentirem até calafrios ao citar o "nome" do treinador, este teve vários títulos : Copa América, Copa das ConfederaçõesEliminatórias da Copa.


A teimosia e insistência de Dunga em alguns jogadores, e a não convocação de outros, acabaram ajudando no fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2010. Dunga é deposto do cargo!

Com a proposta de renovação, Mano Menezes assumiu o comando da seleção brasileira. Mas os constantes tropeços em amistosos frente aos rivais e a eliminação precoce na Copa América 2011, colocaram o trabalho do treinador em questionamento.

Mas nada como uma vitória sobre seu maior rival, para aliviar a pressão sobre Mano. Pois, perder um título para a Argentina, seja ele com o time principal ou não, é chato. Em um duelo sem as estrelas internacionais, o Brasil venceu a Argentina por 2 x 0 (na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0), diante de 43 mil pessoas no Mangueirão, em Belém, com renda de R$ 2.579.160,00.

Belém que recebeu a seleção de braços abertos. Fez uma linda festa!

Jeferson foi pouco exigido, assim como a defesa em si.

Cortês (foto) foi a grande surpresa. Jogou muito bem. Não se intimidou com o peso da camisa! Ao ser substituído foi ovacionado pela torcida.

Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Nunca imaginei que gritariam meu nome pela Seleção. Agora é ter os pés no chão, é só o início de muita coisa boa que tem acontecido nesse ano - afirmou o jogador.

Rômulo e Ralf fizeram seu papel, marcaram.

Lucas foi um dos melhores em campo. Correu muito. Fez um belo gol correndo 85 metros em 12 segundos! Saiu exausto de campo. No seu lugar entrou Diego Souza, que observou bem e cruzou para Neymar marcar o segundo tento brasileiro.

Lucas, que ao lado de Cortês, foi um dos melhores em campo.

Ronaldinho Gaúcho realmente quer assumir o posto de camisa 10 da seleção. Jogou bem, mostrou toda sua ginga de moleque aliado a experiência da idade.

Borges recebeu bastante faltas no primeiro. Jogou de costas para o gol, fazendo o pivô. Buscou o jogo, tentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes. Fred entrou no lugar de Borges, e pouco apareceu.

Neymar foi o mais aclamado pela torcida. E o moleque respondeu fazendo fírulas e um gol aos 29 minutos do segundo tempo. Los hermanos ainda devem estar sonhando com Neymar.

Apesar do primeiro tempo fraco, o segundo tempo foi um bom jogo para se assistir.

Bom para Mano Menezes, que com o título, ganhou mais tranquilidade para realizar seu trabalho.

Pois a Copa do Mundo 2014, tá logo ali.

Um forte abraço,

Douglas Nacif.