Troca-troca de técnicos pune e não dá resultado


O Americana, antigo Guaratinguetá, começou muito bem a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a figurar, inclusive, no G4. Mas só foi o time paulista tropeçar para a diretoria trocar de treinador. Neste domingo, Toninho Cecílio foi substituído por Roberto Fernandes, comandante que estava no Paysandu-PA, da Série C.

A tabela de classificação, porém, dá a resposta aos dirigentes apressadinhos que não sabem ter calma com as turbulências em uma disputa por pontos corridos. Líder da Série B, com 36 pontos, a Portuguesa não trocou de comando. Jorginho, ex-Palmeiras, segue firme e forte na Lusa.



E olha que o time do Canindé tem altos e baixos como todos. Mesmo assim, a Lusa ostenta a melhor campanha desta nova Era da Série B. A Portuguesa conseguiu superar até a incontestável campanha do Corinthians em 2008. (Veja os números aqui!)

Na cola da rival paulista, a Ponte Preta, vice-líder, com 32 pontos, também segue com o mesmo treinador da primeira rodada. Gilson Kleina recusou até proposta do Fluminense pelo projeto do acesso. Do G4, apenas o Paraná mudou de treinador.

O Tricolor paranista acertou com Roberto Fonseca após demitir Ricardo Pinto. Isso aconteceu logo no início da competição. Por fim, o Náutico comemora o sucesso de Waldemar Lemos, irmão de Osvaldo de Oliveira. Timbu, na quarta colocação, e Paraná somam os mesmos 27 pontos.

Que coisa, né?
E não pense que este troca-troca desenfreado não pune os clubes sem planejamento. Todos os quatro times da zona de rebaixamento trocaram de técnico e, até agora, não viram o resultado. O Duque de Caxias, lanterna, ainda não venceu, tem apenas cinco pontos, e está em seu terceiro treinador (Paulo Campos).

O Salgueiro foi até a Série C buscar Maurício Simões. Na estreia do ex-técnico do Campinense-PB, o Bragantino meteu 5 a 3 no time pernambucano. Márcio Bittencourt substituiu Dado Cavalcanti no Icasa-CE, mas ainda não achou o caminho das vitórias. Enquanto isso, o São Caetano apostou no experiente Osvaldo de Oliveira após começar com o novato Márcio Goiano.

Bom... depois de todos estes argumentos, os dirigentes deveriam aprender. Mas com certeza eles não aprenderão. Vocês, internautas e torcedores, sabem muito bem disso e sofrem na mão deles.