Porque não destacaram a arbitragem do jogo do Flu X Inter?


Porque não destacaram a arbitragem do jogo do Flu X Inter?

Não tenho sido muito assídua aqui no Buteco, até por falta de tempo mesmo, mas não pude deixar de vir comentar sobre a semana do meu Fluminense. É incrível como a nossa imprensa ( incluindo o próprio LanceNet) é de uma parcialidade sem tamanho.

Não é choro de perdedor, até porque ganhamos o jogo, e Deus sabe que com muita garra, pois se dependesse da arbitragem, perderíamos. Não foi o primeiro jogo, não foi o segundo, não foi o terceiro...

Façam uma retrospectiva deste campeonato ( nem vou falar dos passados ) e vejam o quanto o Fluminense tem sido prejudicado pela arbitragem. Na noite de ontem foram DOIS penaltis claros não marcados, e mesmo assim ganhamos a partida.



Onde quero chegar com tudo isso? A uma triste constatação: A imprensa sequer deu destaque a essa vitória da garra Tricolor pelo fato de preferir dar destaque ao ato falho do atacante Fred, que irresponsavelmente, foi para a noite carioca em véspera de um jogo. Aí entram os defensores da liberdade do jogador de ir e vir nos seus dias de folga.

Então eu me coloco no lugar dele e me imagino, na minha folga indo para uma bela noitada, com companhias maravilhosas, muita bebida, muita festa, raiar o dia na rua vendo o sol nascer, sentir o entorpecer do alcool dominando o corpo, me deixando trêmula...tudo bem, é minha folga mesmo. Mas amanhã eu tenho que ir para o centro cirúrgico ajudar numa operação de joelho, de quem? Do Fred. Tudo bem, ele vai entender se eu não conseguir. Se eu não me sentir "psicologicamente" preparada para operá-lo e adiar a cirurgia. Dane-se os exames preparatórios, Fred entenderá, afinal é amante da noite e da liberdade de ir e vir nas folgas.

Errou o Fred sim, mas errou também os torcedores que foram ameaçá-lo, porque isso é uma responsabilidade que cabe a ele ter ou não. E cabe ao clube, puní-lo ou não. Agora, não cabe a imprensa o papel de tumultuar o ambiente do clube na véspera de um jogo tão importante e nem o de destacar apenas o episódio triste de que fomos protagonistas, mas sim o de falar da vitória e da arbitragem tendenciosa que assistimos ontem no Engenhão.

Me entristece profundamente ter que reconhecer que a imprensa esportiva carioca, descaradamente torce para que o Fluminense não se dê bem no campeonato brasileiro. Já postei aqui mesmo que desde o episódio Muricy X Seleção ( além de outros "probleminhas políticos), que a CBF, na dúvida, manda a arbitragem assinalar contra o Flu, e torno a afirmar, é só prestar atenção.

Obrigada pelo espaço.

ST