Pela Sul americana, Ceará 2 x 1 São Paulo


E a Copa Sul-Americana começou para os clubes brasileiros.

No estádio Presidente Vargas, o Ceará recebeu o indigesto visitante São Paulo, que já havia vencido o Vozão  no dia 19 de junho por 2 a 0. Na ocasião, Lucas e Marlos marcaram para o tricolor paulista e Rogério Ceni foi o craque do jogo, fazendo defesas íncrivéis e até mesmo defendendo um penalti.

O São Paulo no brasileiro é o clube com o melhor aproveitamento jogando fora de casa. Em 8 jogos disputados, venceu 6 e perdeu duas. Perderdendo justamente para Corinthians e Flamengo, líder e více-líder do brasileiro.

O Ceará por sua vez, apesar do modesto lugar no Brasileirão, jogando ao lado de sua torcida costuma complicar a vida dos adversários. Alias, o Ceará foi a única equipe que conseguiu vencer o Flamengo este ano, desclassificando a equipe rubro-negra da Copa do Brasil.

O primeiro tempo de Ceará e São Paulo começou de forma alucinante. Chances para ambos os lados, com uma leve vantagem para o Ceará, que finaliza mais.

O São Paulo por sua vez, saia em contra-ataques com Fernandinho, já que Dagoberto lesionado não pode jogar. Alias, que fase essa do São Paulo, toda semana tem um jogador lesionado diferente, principalmente na zaga. Xandão e Luis Eduardo machucados, Bruno Uvini servindo a seleção sub-20, assim como Casemiro, Henrique e Willian José. Lucas servindo a seleção principal. O banco de reservas do São Paulo curiosamente contava com apenas 6 jogadores, sendo que, um deles era o próprio Dagoberto que não poderia entrar.

Apesar da pressão do Ceará, quem abriu o placar foi o São Paulo, com Rivaldo.

No intervalo, Adilson Batista foi obrigado a tirar Rhodolfo, que se machucou durante o primeiro tempo.

Se a situação do São Paulo era complicada por falta de opções, imagine sem Rhodolfo.

Adilson Batista recuou o volante Denilson para a zaga e colocou o volante Jean. Mas o que está ruim, pode piorar. Denilson aos dois minutos do segundo tempo é expulso. Agora sem um zagueiro e sem o jogador que estava improvisado na zaga.

João Felipe, Piris e Jean ficaram emcumbidos de fazer a linha de zaga.

Se Rogério Ceni foi fundamental no jogo do Brasileirão, neste foi mais ainda. Uma defesa atrás da outra. Uma atuação de gala. Uma pena que o time não ajudou.

O Ceará simplesmente massacrou o São Paulo no segundo tempo e acabou empatando e virando o jogo aos 48 minutos do segundo tempo.

Final de jogo Ceará 2 a 1 no São Paulo.

Uma vitória merecida!

Com o gol fora de casa, basta o São Paulo vencer no Morumbi por 1 a 0 que já garante a vaga.

Já o Ceará joga pelo empate. E deve usar isso a seu favor.

Um forte abraço,

@douglasnacif