E a batata do Mano tá assando...


A se julgar pelo primeiro tempo do jogo amistoso entre Alemanha e Brasil, diriamos que foi um jogo entediante e chato. E foi. Jogo sem emoção, sem sal. Apesar do placar contradizer : 3 a 2 para a Alemanha em Stutgart.

Creio que no primeiro tempo tivemos uma defesa para cada goleiro, e só. A Alemanha dominou o jogo, teve mais de 60% de posse de bola, mas não fez nada de brilhante com ela e o Brasil ameaçou em contra-ataques.

O segundo tempo foi melhor. Ao menos aconteceram cinco gols. Teve até gol de penalti da seleção brasileira, por mais íncrivel que pareça.

A seleção Alemã também cobrou uma penalidade máxima. Lúcio fez pênalti, com o joelho em Kroos, aos 13 minutos. Schweinsteiger bateu e fez 1 a 0.

E a partir daí a seleção brasileira se perdeu em campo.

Parecia um  time qualquer sem técnico, uma bagunça generalizada.

Como diria os mais velhos : Foi ai que abriu a porteira.

O segundo gol Alemão foi um golaço, com uma belíssima triangulação, Gotze fez 2 a 0, aos 21 minutos.

Quando pensei que a "vaca tinha ido pro brejo" o juizão inventa um penalti para a seleção brasileira. Supostamente sofrido por Daniel Alves e convertido por Robinho, aquele que não tinha cobrado seu pênalti na Copa América. Alias, foi deplorável ver Robinho beijando o escudo da CBF, após marcar seu gol. Se fosse uma bandeira do Brasil e quisesse mostrar patriotismo, tudo bem.

Mas logo o emblema da CBF?

André Santos em mais uma partida sofrível, aos 34 minutos aprontou mais uma de suas famosas irresponsabilidades e deu o terceiro gol ao alemão Schurlle: 3 a 1.

Neymar febril e no sacrifício, num último suspiro, aos 47, ainda conseguiu belíssimo gol: 3 a 2.

E a Alemanha, que sempre foi nossa freguesa vence o amistoso.

E agora quem mais vai querer bater na seleção do Teixeira?

Os velhos fregueses venceram, como já havia acontecido com a Argentina e com a França sob o comando de Mano Menezes.

E tenho que concordar com Juca Kfouri, Mano Menezes ao levar Ganso e deixá-lo no banco revelou profunda falta de sensibilidade. Ou o santista está em mau momento, como está, e fica de fora até voltar a ser o que pode, ou deve ter a segurança de que jogará. E Fernandinho soa até como provocação, para não falar da ausência de Marcelo e da presença de André Santos.


Sim amigos, a batata do Mano está assando...ou já queimou, vai saber!