Especial Ricardo Teixeira - "Caguei de montão"...


É meus caros, desta vez Ricardo Teixeira passou de todos os limites cabíveis. Um senhor com a sua idade, e com um cargo de tão expressiva importância para o futebol brasileiro, deveria ter sido mais comedido em suas declarações.

Que Teixeira está "cagando e andando" para a opinião pública, isso todo mundo já sabe, ou pelo menos deveria saber. Mas parece que agora o "velhinho" surtou de vez. Em entrevista à edição mais recente da revista "Piauí", o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que pode fazer "todo tipo de maldade" na Copa do Mundo de 2014 para atingir inimigos.

O cartola mostrou irritação com meios de comunicação que publicam denúncias contra ele. Disparou críticas e ofensas a jornais, sites e redes de TV. E os ameaçou com retaliações no Mundial-2014.

"Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E, aí, acabou."

Ricardo Teixeira, enfim mostrou sua verdadeira face, deu uma demonstração clara de como lida com assuntos que o incomodam: recorre a expressões vulgares e até de baixo calão para desqualificá-los. Ao se referir às denúncias de que é alvo, o dirigente chegou a dizer que "caga de montão" e não liga para elas.

- "O neguinho do Harlem (bairro de Manhattan, em Nova York, EUA) olha para o carrão do branco e fala: quero um igual. O negro não quer que o branco se foda e perca o cargo. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria" - comentou o surtado Teixeira à revista.

"Que porra as pessoas têm a ver com as contas da CBF? É entidade privada, Não tem dinheiro público. Por que merda todo mundo enche o saco?"


"Caguei. Caguei de montão" (sobre as acusações que recebe)

"Você acredita em tudo o que sai na imprensa? Esquece. Isso é tudo armação."

"Garotinho? Ele está trabalhando para a Record"

"Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo"

"Só vou ficar preocupado quando as acusações saírem no Jornal Nacional"

"Parei de ver televisão e internet. Não leio mais porra nenhuma. A vida ficou leve pra cacete"

"Voo da muamba? Foi tudo armado. O secretário da receita armou para mostrar serviço, comprou a história e nós nos fodemos"

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas.”

“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço.”

As palavras do presidente da CBF revoltaram os parlamentares no Congresso Nacional. Presidente da CPI do Futebol, em 2001, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR), não escondeu o seu descontentamento.

- "Teixeira usou linguajar de mau gosto e demonstrou sua crença na impunidade. Há ações penais da CPI do Futebol que não foram julgadas. Isso oferece essa segurança irresponsável ao réu. Ele admite até fazer chacota dos processos e dos magistrados. Brinca com os seus julgadores" - frisou Dias.

Filha de Teixeira causa saia justa

Somente em um momento da entrevista à revista Piauí, o presidente da CBF e do COL se viu em maus lençois. Talvez, por sua inocência, a filha Antônia, de 11 anos, mostrou que as declarações do dirigente confundem até mesmo a sua família.

Durante um almoço, Teixeira contou que sempre apoiou a reeleição do presidente da Fifa Joseph Blatter para mais um mandato, contra o então candidato catariano Mohammed Bin Hammam. A declaração provocou surpresa em sua filha.

- Ué, mas você não quer o Bin Hammam? - indagou Antônia.

De acordo com a revista, a reação de Teixeira foi a de fazer um movimento brusco com o braço direito em baixo da mesa, que foi revidado com uma exclamação de sua filha:

- Ai, pai! Não me belisca!

Após a cena, fez-se silêncio.

Indignação e revolta são palavras que resumem o sentimento de duas das principais entidades de classes do país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em relação às declarações do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (LOC), Ricardo Teixeira. O dirigente desqualificou as denúncias existentes contra ele e confessou perseguir órgãos de imprensa, em entrevista à revista Piauí deste mês.

Só posso dizer que é lamentável que o dirigente maior de uma entidade como a CBF tenha esse tipo de postura de desrespeito, descaso e desprezo à Lei. Isso efetivamente reflete aquilo que a sociedade, de um modo geral, diz: que as pessoas não temem à Justiça. Os ricos não temem à Justiça. Isso é um dano. Mas a Justiça, cedo ou tarde, se fará presente – considerou o presidente da OAB, Ophir Cavalcante.

A Associação Brasileira de Imprensa condena comportamentos como esse anunciado pelo presidente da CBF à revista “Piauí”, porque o acesso à informação deve ser aberto a todos os jornalistas e veículos,  sem discriminações nem preferências de qualquer espécie. Os veículos não podem ser classificados como amigos  ou inimigos dos dirigentes da CBF e dos organismos responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2014, pois todos estão a serviço da sociedade – escreveu, em nota o presidente da ABI, Maurício Azêdo.

Em nota, Globo se defende

Na entrevista à "Piauí", em pelo menos duas oportunidades Teixeira deu a entender que exerce influência na linha editorial da TV Globo. Na primeira, um dirigente da Match, empresa dona dos direitos de ingressos e hospitalidade da Copa, perguntou ao dirigente se, ao ser entrevistado pela emissora, teria de responder sobre os altos preços de hotéis e restaurantes no Brasil.

Não vai ter isso, não: está tudo sob controle – respondeu Teixeira.

Em nota, a Central Globo de Comunicação afirmou que não comentaria a entrevista do cartola à "Piauí" por "desconhecer as circunstâncias em que foi feita (a emissora sequer foi ouvida na sua realização). Porém, na contramão das declarações de Teixeira, garantiu que seu jornalismo "é absolutamente independente e não existe quem possa influenciar a sua linha editorial, baseada sempre em critérios de correção e isenção."


“Tudo que ela pôs na matéria ela ouviu, o presidente falou mesmo, não tem nada de errado. Tudo que Teixeira tinha para falar, falou à revista piauí." Disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO : Sim amigo, é revoltante as declarações do maior fanfarrão do esporte brasileiro. Mas sejamos sinceros, finalmente Ricardo Teixeira mostrou sua verdadeira face.

Parece que a Record e outros meios da mídia, conseguiram tirar o velho do sério. Este falou um monte de absurdo e que condiz realmente com sua personalidade e caráter, ou seja, um monte de merda.

Como uma pessoa com um cargo tão importante pode ter um linguajar tão chulo e desprezível como este? Ah é, ia me esquecendo, falamos de Brasil.

Sim ele zomba da justiça (sabe que ficará impune, pois tem amiguinhos), zomba de outros meios de comunicação (pois pra ele, só existe a Globo), zomba do futebol brasileiro (pois pra ele, o futebol não é paixão, é negócio), e principalmente de nós "os palhaços" torcedores da "Seleção CBF Teixeira".

Justamente nós, que ainda insistimos em apreciar e acompanhar este esporte tão querido, mas que a cada dia morre mais um pouco no Brasil.

É tanta sujeira, é tanta politicagem, que o futebol está deixando de ser futebol.

Ricardo Teixeira é como um câncer para o futebol brasileiro. E de duas uma, ou fazemos a "terapia" para eliminar o câncer, ou o câncer vai nos consumir por inteiro e por fim, nos matar, matar nosso futebol brasileiro.

Se é que já não está em fase terminal!

Fontes das citações :- Lancenet.com.br
- Folha.com
- Blog do Juca Kfouri