Especial Copa América 2011

Especial Copa América 2011 na Argentina

O papodebuteco.org em parceiria com o Portal Fútbol Santander vem informar aos leitores, que teremos uma cobertura completa do torneio de futebol mais importante da América Latina, a Copa América, a ser realizado na Argentina entre os dia 1 a 24 de julho de 2011.

Além dos comentários pós-jogo, falaremos sobre a História da Competição, curiosidades, estatísticas completas das seleções e como de costume, falar muito sobre futebol brasileiro e seus jovens craques.



O Grupo A da Copa América 2011, conta com as seleções da Argentina, Bolívia, Colômbia e Costa Rica.

É teoricamente o grupo mais "fraco" da Copa América, com amplo favoritismo para a equipe anfitriã Argentina. Tentar adivinhar a segunda colocação do grupo é um como "dar um tiro no escuro", não há favoritos, mas citaria a Colômbia como provavél 2º lugar.

Apesar do Grupo A atualmente ser considerado o mais fraco da competição, este grupo agrega simplesmente 16 títulos na competição, 14 títulos argentinos, um título boliviano e um título do Colombiano.




O Grupo B da Copa América 2011, conta com as seleções de Brasil, Paraguai, Venezuela e Equador.

O grupo ao qual encontra-se a seleção brasileira não é tão fácil como parece, mas o Brasil deve passar com sobras para a próxima fase da competição. Paraguai e Equador são seleções perigosas e devem "endurecer" o jogo frente o Brasil.  Se a lógica prevalecer, quem vencer o jogo Equador x Paraguai, classifica-se como o segundo melhor do grupo.

As seleções do Grupo B, agregam 10 títulos da Copa América, sendo 8 títulos brasileiros e 2 títulos paraguaios. Lembrando que das últimas cinco Copas Américas, a seleção brasileira faturou 4 títulos.







O Grupo C da Copa América 2011, conta com as seleções do Chile, México, Peru e Uruguai.

O Grupo C tem como destaque a presença da seleção Uruguaia, que na última Copa do Mundo em território Africano, conquistou o quarto lugar. Assim como Argentina e Brasil, o Uruguai também deve se classificar, mas terá vida complicada. A seleção Mexicana é rápida, tem jogadores habilidosos e tem mostrado um bom futebol em suas últimas apresentações. O Chile pode surprender, mas é uma seleção muito irregular. Acredito na classificação de Uruguai e México para as quartas de final.

As seleções do Grupo C, agregam 16 títulos da Copa América, sendo 14 títulos dos Uruguaios e 2 títulos dos Peruanos.



Lembre-se, a Copa América 2011 terá seu ínicio no dia 1 e vai até o dia 24 de Julho, mas o #papodebuteco vai trazer antes e durante a competição, muitas curiosidades e informações sobre o torneio. Fique atento!

Um forte abraço,

@douglasnacif