De fiasco a líder...

Jovens promessas do São Paulo, Casemiro, Willian José, Henrique e Bruno Uvini
O líder São Paulo surpreende a cada rodada neste ínico de Campeonato brasileiro. Após ter sido eliminado pelo Avaí na Copa do Brasil, Carpegiani balançou no cargo, chegou até mesmo a ser demitido "virtualmente" pela maioria da mídia futebolística.

Para piorar o clima pós-Copa do Brasil, Rivaldo e Carpegiani bateram boca publicamente. Foi um "Deus nos acuda" no tricolor! Sem opções de técnico disponíveis no mercado e por conta de uma recisão milionária, Carpegiani foi mantido no cargo.
Até o torcedor mais otimista do São Paulo prévia um começo tenebroso no Brasileiro. Para piorar a situação o São Paulo jogaria fora de casa, frente ao atual campeão brasileiro, o Fluinense. Mas, Lucas e Dagoberto jogaram muito e comandaram a vitória do tricolor paulista por 2 a 0.

O torcedor são-paulino não se iludiu. Apesar da vitória fora de casa e jogando bem, o contestado Carpegiani ainda estava no comando da equipe.

Foi então que a realidade apareceu na segunda rodada! Um jogo feio frente o Figueirense em casa, a partida empatada em 0 a 0, a torcida como sempre impaciente, começava a vaiar. Mas novamente ele, Lucas, já nos acréscimos faz o gol da vitória.

Na terceira rodada, novamente sem jogar bem, o São Paulo venceu o Atlético-MG fora de casa. Três vitórias em três jogos!

E o Carpegiani continuava sua saga...

Quarta rodada, São Paulo jogando novamente no Morumbi, agora frente o Grêmio. Foi simplesmente a melhor partida do São Paulo no ano. Um 3 a 1, que poderia ter sido cinco, seis ou mais...

Jovens promessas das categorias de base, começaram a ser citados na mídia e por consequêcia, se firmar entre os titulares, como é o caso do jovem zagueiro Luiz Eduardo, dos jovens volantes Wellington e Casemiro, sem contar com Bruno Uvini, Willian José e Henrique, convocados para a seleção sub-20 do Brasil.

Mas só de jovens talentos vive o São Paulo?

Quinta rodada do brasileiro, o São Paulo joga novamente fora, frente ao perigoso Ceará. A pressão sobre a escrita dos 100% de aproveitamento é evidente. Xandão em lance bobo, comete uma penalidade.

Eis que surge a resposta para a indagação acima, não, o São Paulo não vive apenas de jovens promessas. Rogério Ceni defende o penalti e faz outras defesas de extrema importância. Alias, após a defesa do penalti, o São Paulo cresceu na partida e conseguiu marcar duas vezes. Cinco vitórias em cinco jogos, apenas um gol sofrido, contra diga-se de passagem.

Se Carpegiani ainda balança no cargo não sei. O que realmente devemos comentar é : O "professor pardal" realmente vem dando chances as jovens promessas da base. Coisa que os treinadores anteriores não vinham fazendo.

Acredito que as cobranças pra cima de Carpegiani devam voltar, caso perca o clássico frente o Corinthians no domingo. Alias, com as ausências de Lucas (convocado para a seleção principal), Juan e Rodrigo Souto (suspensos), o São Paulo vai encontrar dificuldades para continuar 100%.

Os próximos jogos do São Paulo serão complicadissímos, Corinthians (fora), Botafogo (casa), Flamengo (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora). Depois do jogo frente o Botafogo, além de Lucas, o São Paulo não poderá contar para as demais partidas com : Casemiro, Bruno Uvini, Henrique e Willian José.

Se o cargo de Carpegiani não estava seguro com os 100% de aproveitamento, imagine agora sem estas peças importantes e com as possíveis derrotas...

É, o Cuca tá esperando...

Um forte abraço,

@douglasnacif