[Brasileirão 2011] Os Paulistas no Brasilerão...

Os grandes paulistas no Brasileirão 2011
Olá meu caro butequeiro,

Que o futebol paulista sempre se mostrou forte, isso é fato! Passadas as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileirão 2011, apenas constatamos a veracidade desta informação. O Trio de ferro paulista, momentâneamente, encontra-se nas três primeiras posições da tabela, respectivamente com São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

O Santos atualmente 13º colocado com 5 pontos, bem que poderia estar neste G-4, mas vem atuando com seu time reserva por conta da Copa Santander Libertadores, e acabou desperdiçando alguns pontos neste começo de competição.

Sim, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de análise sobre possibilidades de título, ou até mesmo afirmar alguma supremacia de um estado aqui ou acolá. O que realmente fica em evidência, é o bom momento do futebol paulista, que tem um representante nas finais da Libertadores e outros 3 na ponta de cima da tabela, de um campeonato díficil como é o Brasileirão.

Clubes

Corinthians  - Investiu pesado nas contratações dos atacantes Liédson, Adriano e Emerson (Sheik). Trouxe também o bom meia Alex, que estava no futebol Russo. Vendeu Dentinho e Bruno César, que não vinham atuando bem. Apesar dos badalos jogadores da linha de frente, Willian vem destacando-se neste Brasileiro, e provavelmente não perde sua vaga no time titular. O Crinthians, tem um elenco consistente e com boas peças de reposição. Provavelmente "briga" de novo pelo título!

Palmeiras - Fez um bom campeonato paulista no ínicio do ano. Felipão parece ter acertado o time, que ano passado estava muito irregular. Atualmente conta com a boa fase de Kléber! Vejo um elenco com poucas peças de reposição, mas se continuar com a regularidade apresentada nas primeiras rodadas do Brasileiro, tem chances reais ao título!

Santos - A Libertadores decide o rumo do Santos no Brasileirão. Se o alvinegro praiano vencer o principal torneio sul-americano, provavelmente vai segurar os principais jogadores para disputar o Mundial de Clubes, tais como, Neymar e Ganso.

Com o atual elenco, somado a experiência de Muricy Ramalho em torneios de pontos corridos, o Santos seria um dos favoritos ao título do Brasileirão. Ressaltando que Elano, Ganso e Neymar foram convocados para a seleção principal, para realizar os jogos da Copa América na Argentina.

Caso o Santos não fature a Libertadores, muitos jogadores serão vendidos para o futebol do exterior. Com a reformulação no elenco e o Brasileiro em anadamento, o Santos não teria a mesma força para brigar pelo título.

São Paulo - Atual líder do Brasileirão. Investiu pesado no retorno de Luis Fabiano ao clube. Carpegiani vive na "corda-bamba", tanto para a diretoria do clube, assim como para os torcedores. O São Paulo vem apostando nas jovens promessas da categoria de base, e parece que vem dando certo.

Para o decorrer do Brasileiro, o São Paulo vai ter o desfalque de sua principal estrela, o meia Lucas, que servirá a seleção principal. Assim como também irá ceder mais 4 atletas para a seleção sub-20, Willian José, Henrique, Bruno Uvini e Casemiro.

Lucas e Casemiro são peças fundamentais no esquema montado por Carpegiani. Veremos como atua o São Paulo na ausência das duas jovens promessas. Por enquanto, o tricolor está 100% no campeonato...

Em breve, a análise dos cariocas no Brasileiro!

Um forte abraço,

@douglasnacif