[Brasileirão 2011] Os números da terceira rodada...

Números da terceira rodada do Brasileiro 2011, Brasileirão 2011, Estatísticas do Brasileirão

É meus caros, chegamos a terceira rodada do Brasileirão com apenas duas equipes com 100% de aproveitamento, Atlético-MG e São Paulo. Justamente o duelo que completa os jogos da terceira rodada, nesta quarta-feira 08/06. Alias, deste jogo sairá o novo líder do Brasileiro. Em caso de vitória ou empate do Atlético-MG, este será o novo líder. Caso o tricolor paulista vença, este traz a liderança para a capital Paulista.

Momentâneamente Corinthians e Palmeiras dividem a liderança com 7 pontos cada. Vantagem para a equipe do Parque São Jorge, que leva vantagem nos critérios de desempate, gols marcados.



A melhor defesa do campeonato é a do São Paulo, que é o único clube que ainda não teve sua meta vazada, seguida pelo Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras, que sofreu apenas 1 gol. O Grêmio, vem logo deposis com apenas 2 gols sofridos.

A pior defesa do campeonato é a do Avaí, com 10 gols sofridos em 3 jogos, seguida da defesa do América-MG, com 8 gols sofridos e a do Bahia, com 7 gols sofridos.

Se a média de gols da segunda rodada foi de 2,3 gols/partida, tivemos um aumento expressivo nesta média para a terceira rodada, com 30 gols em 9 jogos, 3,33 gols por partida.

A média de público também subiu, passou de 11.855 pagantes para 12.709 pagantes, sendo o maior público registrado no Engenhão, no empate de 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, com 37.010 pagantes. Alias, o jogo entre Flamengo e Corinthians foi responsável por trazer o maior público pagante do campeonato. Ambas equipes apareceram duas vezes nos melhores públicos da rodada, Flamengo na 2ª e 3ª rodada e Corinthians na 1ª e 3ª rodada. Justificando o título de maiores torcidas do Brasil!

O menor público registrado da terceira rodada ficou para a derrota do América-MG frente ao Internacional de Falcão, por 4 a 2, com apenas 3.119 pagantes no Morenão em Campo Grande, MS. Novamente o América-MG foi responsável pelo menor público pagante, alias, o América-MG foi responsável pelos menores públicos das 3 primeiras rodadas.

Se na segunda rodada aconteceram apenas dois empates, na terceira rodada o número de empates não se alterou. Empates entre Ceará e Botafogo por 2 a 2 e Flamengo e Corinthians por 1 a 1.

Se na segunda rodada os visitantes venceram 4 vezes, na terceira rodada apenas um visitante venceu, o Internacional frente ao América-MG, se é que podemos falar que o Internacional jogou como visitante, pois o jogo ocorreu no Morenão-MS, devido um acordo entre os dirigentes do clube mineiro e alguns patrocinadores. A maioria do público presente vestia as cores do clube gaúcho! Já mandantes prevaleceram! Foram 6 vitórias em 9 jogos.

O Flamengo foi o clube que mais balançou as redes dos adversários, 8 gols em 3 jogos, seguido do Vasco , com 7 gols marcados e Atlético-MG e Coritiba com 6 gols. Destaque para Bernado do Vasco e Anderson Aquino do Coritiba, com 3 gols cada, e são os artilheiros da competição. Agora temos 77 gols marcados em 29 partidas, média de 2,66 por jogo.

Os piores ataques ficam por conta de Atlético-PR, Atlético-GO, Avaí e Cruzeiro. O Atlético-PR é o único clube que ainda não marcou gols neste Brasileiro, alias marcou, mas foi contra a própria meta. O Atlético-GO, marcou apenas 1 gol, Avaí e Cruzeiro, marcaram 2.

Na segunda rodada, os cartões vermelhos apareceram em três jogos. Os cartões amarelos apareceram 46 vezes. Nesta terceira rodada, apenas um cartão vermelho, para Rômulo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-PR por 1 a 0. Os cartões amarelos apareceram 34 vezes, agora são 116 cartões amarelos em 29 jogos. O Figueirense continua sendo o clube com a maior coleção de cartões até o momento, foram 11 cartões recebidos em 3 jogos.

Veja como ficou a classificação após esta terceira rodada do Brasileirão 2011:


Não esqueça de conferir todos os dados do Campeonato Brasileiro 2011, pelo Guia do Brasileirão 2011.
Guia do Brasileiro 2011
Um forte abraço,

@douglasnacif