
O Santos de Neymar, Elano e Muricy chega ás semifinais da Copa Santander Libertadores. Mas quem achou que o Santos teria vida fácil frente ao Once Caldas, enganou-se por completo. A vitória santista em Palogrande na Colômbia por 1 a 0 dentro do território inimigo foi crucial para a classificação nesta quarta-feira.
Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, a equipe alvinegra foi para cima dos colombianos. E o jovem craque Neymar não decepcionou, aos 11 minutos do primeiro tempo num chute seco marcou o primeiro gol da partida. Pelo volume de jogo apresentado somado a vontade de Neymar em marcar, parecia que o Santos iria "exterminar" o Once Caldas ainda no primeiro tempo.
É meus caros, mas a equipe colombiana realmente vem mostrando sua força fora de casa, é aquele visitante indigesto, que diga o melhor da primeira fase, Cruzeiro! Sem se abater com o gol santista, Rentería, aos 29 minutos igualou o placar. O jogo que parecia liquidado, começava a virar filme de suspense. Jogar segurando um empate contra um visitante "chato" não é lá uma das coisas que o torcedor santista prêvia. A situação ainda ficou mais tensa, quando Alan Patrick (o substituto de Ganso) teve que ser substituído.
Mas quem tem Neymar...
O jogo do Santos era este : Armação das jogadas com Elano e bola pra Neymar. Que desconcertou, fez fírula, deu assistência. Alias, Zé Love recebeu várias assistências de Neymar e Elano, várias de frente para o gol. Desperdiçou todas, sem exceção! Os constantes erros de Zé Love chegaram a me preocupar, pois quem não conhece aquela máxima do futebol, "quem não faz..."
Os 34 mil torcedores que foram ao Pacaembu começaram a ficar irritados com o atacante, que insistia em finalizar errado. Por fim, este que vos escreve já estava constrangido, e creio que até o Zé ficou! O atacante se jogou no chão e alegou dores musculares, pedindo substituição. Fez certo! Para que se queimar ainda mais com a torcida.
O tempo passava e o Santos continuava rondando a área adversária. Neymar fazendo sua estripúlias e Elano comando o meio de campo. Em uma dessas travessuras de Neymar na área, o craque foi derrubado, pênalti bem marcado. Neymar que já havia marcado no primeiro tempo queria cobrar a penalidade. E cobrou. Mas cobrou muito mal, facilitando a defesa de Martínez, que durante a cobrança pediu para Neymar bater com cavadinha.
Se a partida já estava tensa com o empate, imagine com um pênalti desperdiçado ao final do segundo tempo, sendo que, se a equipe do Once Caldas marcasse o segundo gol estaria nas semi-finais. Neymar estava aflito. Chegou até ir no banco de reservas perguntar pelo tempo de jogo. Não era pra menos, milhares de gols perdidos por Zé, um visitante perigoso em combate e aquele pênalti que era para ser cobrado por Elano. Mas...
No final prevaleceu o script, Santos classificado!
O Santos agora pega o vencedor de Jaguares e Cerro Porteño.

O Vélez venceu o Libertad por 4 a 2 e também chegou as semifinais da competição. O time argentino vem marcando bastante gols nesta fase eliminatória. Nestas quartas de final frente ao Libertad marcou 7 gols e sofreu apenas 2. Nas oitavas, fez 5 gols frente ao LDU e não sofreu nenhum, ou seja, 12 gols em 4 jogos, média de 3 gols por partida. Neste ritmo o Vélez vem tornando-se o favoríto ao título! E uma final entre brasileiros e argentinos seria uma ótima pedida.
Seria Santos e Vélez os finalistas da Libertadores 2011?
Um forte abraço,
@douglasnacif
Santos e Vélez avançam para a semifinais da Libertadores.
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 19 de maio de 2011
Categorias
2011,
Douglas Nacif,
futbolsantander,
Libertadores,
Libertadores 2011,
Once Caldas,
Santos
2011,
Douglas Nacif,
futbolsantander,
Libertadores,
Libertadores 2011,
Once Caldas,
Santos
Postagens relacionadas
Santos e Vélez avançam para a semifinais da Libertadores.
2011-05-19T05:13:00-03:00
Douglas Nacif
2011|Douglas Nacif|futbolsantander|Libertadores|Libertadores 2011|Once Caldas|Santos|



























