Quatro clubes, um sentimento...



DECEPÇÃO!

É meus caros e ilustres butequeiros,

A noite nesta quarta de Copa Santander Libertadores não foi fácil para grande parte dos torcedores brasileiros. Quatro equipes brasileiras disputando quatro vagas para as quartas de final, resultado : quatro clubes eliminados!

Se a bruxa estava solta, eu realmente não sei. Alias, eu não acredito muito nisso.

Acredito em falta de competência, em nervosismo, em excesso de confiança - para não falar salto alto - e muita conversa jogada fora. Foi decepcionante ver quatro equipes brasileiras sendo eliminadas no torneio mais importante do ano, e tudo "numa paulada só".

Universidad Católica x GrêmioO imortal Grêmio, mostrou que é mortal e caiu duas vezes perante o Universidad Católica. Em casa o Grêmio perdeu por 2 a 1, onde Borges fez questão de ser expulso e praticamente selar a eliminação do tricolor gaúcho. Falta de sorte? Não, um excesso de um jogador que comprometeu a partida e a classificação.  Não cabe amadorismo, xilique e nervosismo em competições mata-mata. Na partida de volta, o Universidad apenas fez o necessário, 1 a 0. Simples assim.

Alejandro Martinuccio comemora gol do Peñarol contra o Internacional (Foto: EFE)O Internacional realmente não aprendeu! Eliminado no Mundial 2010 para o Mazembe por desfilar com salto alto, o gigante colorado desta vez sucumbiu perante o tradicional Penãrol. Depois de um grande resultado fora de casa, empatando em 1 a 1, pensei que o time de Falcão, D'Alessandro, Damião, Guinãzu entre outras estrelas, fossem facilitar as coisas no Beira Rio. Não foi o que aconteceu! Novamente entraram de salto alto. Fizeram um gol precoce nos primeiros minutos do jogo e acharam que a partida estava liquidada, assim como este que vos escreve. Mas, futebol meu amigo é 90 minutos, e é jogado dentro de campo. Não deu para o Internacional. Não teremos Gre-Nal na Libertadores, infelizmente.

Fred Fluminense x Libertad (Foto: Photocamera)O Fluminense é outro, classificou-se aos trancos e barrancos, presenciou uma verdadeira batalha campal na Argentina, sim classificou-se guerreiramente. Frente ao Libertad no Engenhão fez 3 a 1. Os torcedores do tricolor estavam eufóricos, acreditaram que a tal história do time de guerreiros era eterna e foram levando isso como uma dádiva divina. Isso é apenas para torcedor, dirigentes do Flu! Digo e repito, time sem técnico não vai a lugar algum. É muita falazada nos bastidores, é jogador deixando clube em vesperá de jogo importante. Uma bagunça sem fim. Uma hora a corda iria arrebentar, e arrebentou nesta quarta. Um 3 a 0 acachapante!

Cruzeiro x Once CaldasO Cruzeiro foi a maior decepção. Fez a melhor campanha da Libertadores na primeira fase, pegou o Once Caldas, time mais fraco "teoricamente", venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1. Até ai tudo certo. Alias, o Cruzeiro era dito como o melhor clube da América no momento. Ninguém contestava a dupla Roger, Montillo. Mas, torneio "mata-mata" meu amigo, muitas vezes torna-se "morre-morre", e um mal jogo pode custar o ano. E custou! O Cruzeiro no primeiro tempo fez 6 faltas, 3 de Roger, sendo as três por carrinho. Tava pedindo para ser expulso Roger? O arbitro atendeu. Com um homem a menos o Once Caldas, time que já faturou a Libertadores, foi superior. O time da China azul foi surprendido! Azar? Não, incopetência, nervosismo, falta de respeito com o adversário.

Como disse no ínicio do texto quatro equipes eliminadas, seja por falta de competência, por nervosismoexcesso de confiança  e muita conversa jogada fora.

Agora resta torcer pelo Santos. E que a lição de hoje sirva para Muricy Ramalho, que não é lá muito fã de torneios eliminatórios.

Será que o Santos vai representar o Brasil até a final da Santander Libertadores? Veremos...