Ídolo de pano (de chão)

Thiago Neves
A um tempo atrás eu publiquei no Lance a minha indignação com o senhor Thiago Neves por ele ter, na época em que foi convocado para a seleção olímpica, ter declarado publicamente que preferia ficar calado ao escutar dos seus companheiros de seleção o orgulho por jogarem no Milan, Barcelona, Real Madri e tantos outros clubes europeus. Ele disse que sentia vergonha por ter que abrir a boca e declarar que jogava no Fluminense.

E desde esse dia que o meu carinho e afeto por esse jogador acabou. Quem me conhece e me acompanha pelas comunidades e pelo próprio Lance, sabe da birra que peguei desse sujeito. E foram muitos os que me disseram para deixar de ser passional, quando da volta dele no Flu, já que fui radicalmente contra.

Taí o que vocês deveriam ter enxergado naquela época. O cara é um tremendo xavequeiro, e a torcida do Flamengo que não se iluda, porque a declaração dele, dizendo que para ser campeão era preciso jogar num time grande como o Flamengo é tão falsa quanto o amor que ele declarava ao Fluminense até a uns três meses atrás. A ponto de causar mal-estar no torcedor rubro-negro.

Aos meus amigos que me puxaram as orelhas por conta da minha má vontade para com ele, fica de exemplo as barbaridades que ele e o tal do Emerson disseram.

Eu sou de um tempo em que o jogador beijava o escudo do clube que ele amava de fato, não eram simples mercenários que vendem seu amor por pouco mais de nada. Poderiam sim jogarem em qualquer clube que pagasse mais, mas RESPEITO E DIGNIDADE não se compra e tão pouco se vende.

Thiago Neves poderia ter se calado e mantido pelo menos o respeito que parte da torcida Tricolor (eu não me incluo nessa parte) tinha por ele. Foi muito feio e deselegante a atitude dele em relação ao time que o trouxe de volta ao Brasil e principalmente a torcida que um dia quase o idolatrou.

Nane