Como explicar?


Peñarol e Vélez Sarsfield se entrentaram nessa quinta-feira no estádio Centenário, em Montevidéu, pela semifinal da Copa Santander Libertadores.

Nos primeiros cinco minutos, o time uruguaio marcou a saída de bola do adversário argentino e não deixou o time de branco tocar na bola.

Depois disso, nos 85 minutos seguintes + os acréscimos, o que se viu foi um verdadeiro ataque contra defesa.

O Vélez começou a criar e perder chances de gol seguidamente.

Em um ou outro contra-ataque, o Peñarol ameaçava a meta do goleiro Barovero e, inclusive, chegou a acertar a trave.

Mas a noite era do time de branco, que atacava pela direita, pela esquerda, pelo meio, por cima, por baixo... O Peñarol inteiro jogava atrás da linha do meio-de-campo.

Até que nos acréscimos da primeira etapa, veio uma cobrança de escanteio em favor do time uruguaio e... Gol de Dario Rodriguez.

No segundo tempo, o tradicional time pentacampeão da Libertadores armou um ferrolho na defesa.

Ao mesmo tempo em que não deixava o Vélez se aproximar da meta defendida por Sosa, o Peñarol dava espaços e chances para o clube argentino empatar.

Mas a camisa pesou. A tradição entrou em campo e, por incrível que pareça, o Vélez não criou UMA chance de perigo na etapa complementar.

Eram passes errados, chutes tortos e muito chuveirinho mal executado.

No fim, o Peñarol venceu.

Dominado, recuado, limitado e com um gol de vantagem, a equipe uruguaia quebrou a série de vitórias do time argentino no mata-mata da Libertadores.

Coisas que só acontecem no futebol. Só no futebol...

selo top blog