E pela Copa do Brasil...

Copa do Brasil 2011
Se nos jogos de ida tivemos diversas surpresas pela Copa do Brasil, nos jogos de volta, no mando de campo das equipes ditas favoritas, deu a lógica. Exceto em Minas, onde o Galo Mineiro ficou apenas no empate com o Grêmio Prudente, virtual rebaixado do campeonato Paulista.

Juntamente ao Grêmio Prudente, também classificaram-se ontem : Caxias, Santo André, Bahia, Vasco, Botafogo e São Paulo.

As oitavas de final da Copa do Brasil vão ter jogos melhores, e a tendência é essa até a "grande final". Sim, coloquei as aspas de próposito! Apesar do torneio nacional ter sua importância, - pois leva o campeão para a Libertadores em 2012 - qualquer torcedor de time grande quer ver seu time é na Libertadores da América.


- Caxias 3 x 1 Botafogo-PB : O Caxias já havia vencido o primeiro jogo na Paraíba. Com a vantagem construída, o Caxias podia até empatar. O jogo da ida foi marcado por uma irregularidade por parte do time do Botafogo-PB, que escalou um jogador de forma irregular. Sendo assim, o Botafogo-PB corria o risco de perder a vaga no tapetão por ter escalado o atacante Edmundo.

O jogador havia sido suspenso por quatro jogos quando ainda atuava pelo Campinense e só cumpriu três jogos. Agora, o julgamento não precisa mais acontecer, pois o Caxias já mandou 3 pra cima do modesto time da Paraíba e avança para as oitavas de final.

- Santo André 1 x 0 Sampaio Correa : O time paulista vai jogar as oitavas de final. Apesar da vantagem mínima de 1 a 0, o Santo André classificou-se nos critérios de desempate (2gols fora de casa), pois no jogo da ida, o Sampaio venceu em casa por 3 a 2. Com a vitória, o Santo André pega o embalado Palmeiras, agora com Welligton Paulista ex-Cruzeiro. Alias, Kléber e W. Paulista formaram o ataque celeste por algum tempo.

- Bahia 2 x 1 Paysandu : O Papão até que tentou segurar o Bahia, mas jogar em Salvador é complicado, e não deu. O clube bahiano recém chegado a série A, passou para as oitavas de final e enfrentará o Atlético-PR. Jogo imprevisível pela frente!

- Atlético-MG 0 X 0 Grêmio Prudente : A decepção da segunda fase da Copa do Brasil ficou por conta do Galo mineiro, comandado por Dorival Júnior. Com duas expulsões (uma digna de um mestre Kung Fu), e um time todo remendado, o Galo não conseguiu impor sua grandeza perante ao quase rebaixado no Paulistinha, Grêmio Prudente. O time paulista enfrenta nas oitavas o Ceará!

Dirigentes do Galo, agora me digam, como que vocês deixaram sair : Obina , Tardelli, Jóbson, Ricardinho, Zé Luis e Diego Souza? (se é que não está faltando alguém nesta lista). Que planejamento é este? É uma vergonha atrás da outra, o que vocês estão fazendo é uma covardia com a massa do Galo...

- Botafogo 3 x 0 Paraná : Se fora de casa o Fogão já havia vencido o Paraná por 2 a 1, no Engenhão o placar foi mais elástico. 3 a 0, com direito a dois gols de Loco Abreu e bons passes de Herrera. Os jogadores alvinegros vem elogiando o esquema utilizado por Caio Jr. Loco abreu rasgou elogios ao técnico.

- Vasco 2 x 1 ABC-RN : O Vascão passou de fase! Teve um penalti irregular a seu favor, que foi convertido em gol. Mas, o clube não tem nada haver com os erros da arbitragem. Fez valer a tradição, e jogará as oitavas com o Náutico.

- São Paulo 2 x 0 Santa Cruz : O São Paulo jogou o famoso "arroz com feijão" e por ter mais qualidade técnica e melhores jogadores, foi superior ao Santa Cruz. Alias, que de "Santa" não tem nada. O time usou da violência o tempo todo! O jovem Lucas foi implacavelmente marcado a pontapés e cutuveladas. Alias, o jovem garoto foi expulso injustamente e saiu chorando para o vestiário. Uma infelicidade do juiz, que apesar de ter expulsado 3 jogadores do Santa Cruz, prejudicou o São Paulo para o jogo frente ao Goiás, para as oitavas de final.

Oitavas de final da Copa do Brasil
Para as oitavas de final teremos jogos melhores e mais equilibrados.

- O Flamengo provavelmente não terá dificuldades frente ao Horizonte-CE, uma presa fácil para a turma do bonde do Mengão;

- Prudente e Ceará  vai ser um jogo bem disputado. Mas, creio na supremacia do Ceará. O Ceará em seus dominios é muito forte;

- Caxias e Coritiba, outro jogo imprevisível. O Coritiba ainda está invicto este ano e está muito bem no campeonato estadual e tem tudo para sair com a classificação, mas o Caxias não é peixe fora d'agua não! Cuidado Coxa, uma hora a invencibilidade acaba. Ai veremos se terá a mesma tranquilidade para os demais jogos;

- Palmeiras e Santo André, sem muito o que comentar. Favoritismo total para a equipe comandada por Felipão, que vem fazendo um bom campeonato Paulista;
- Vasco e Náutico, um jogo díficil para o Gigante da Colina. Jogar contra o Naútico em Pernambuco é complicado, chato por demasia. O time da Cruz de Malta deve tomar cuidado, se não dará adeus mais breve do que espera.

- Atlético-PR e Bahia, apesar da ascensão do Bahia a primeira divisão do nacional, o Furacão é favorito. Mas, a saída de Geninho, pode complicar a vida do Furacão. Geninho que foi demitido com 10 jogos, sendo 8 vitórias, 1 empate e uma derrota. Como disse, meu amigo Anderson : "mandar embora o treinador que tem 83% de aproveitamento, depois de vencer um clássico regional. E agora contratará o decadente Adilson Batista. Não, não é piada."

- Botafogo e Avaí, agora com Caio Júnior, aposto no Fogão! Loco Abreu e Herrera voltaram a atuar bem. Talvez teremos a volta de Maicosuel. Quem sabe...

- São Paulo e Goiás, que jogão! Talvez o melhor das oitavas de final. Se o Santa Cruz foi uma pedreira para o tricolor, imagine o Goiás. Time que costuma dar trabalho em mata-mata! Sem contar que o São Paulo perde Fernandinho por lesão e Lucas no primeiro jogo. Ausências importantes no esquema de Carpegiani.