Cruzeiro e sua regularidade ...

Cruzeiro na Libertadores 2011
Caro leitor, cheguei a seguinte conclusão : O Cruzeiro, é o time mais regular do Brasil!

Sim, pois quando a Copa Santander Libertadores 2011 começou, o favorito ao título era o clube do Parque São Jorge, o Corinthians, que ainda nem havia passado pela Pré-Libertadores; Outros diziam ser o Fluminense, atual campeão brasileiro e até então comandado pelo técnico Muricy Ramalho. Acontece não é mesmo, para alguns "jornalistas" e "formadores de opinião" o futebol se limita ao eixo Rio-São Paulo.

Mas, futebol não é assim! Futebol se ganha dentro de campo, jogo após jogo. E o Cruzeiro vem mostrando isso. Volto a mencionar a Libertadores, quando a competição sul-americana começou, qual grupo era dito o mais complicado? Sem pestanejar, o grupo 7. Com Estudiantes, Cruzeiro, Guarani-PAR e Tolima. Sendo que o último clube citado, foi o responsável pela eliminação do Corinthians na Libertadores. Mas, apesar do grupo díficil, sabe quantos jogos o Cruzeiro perdeu na Libertadores? Nenhum...

Foram 6 jogos, com 5 vitórias e apenas um empate. Contra o sempre perigoso Estudiantes e segundo colocado do grupo, o Cruzeiro venceu as duas partidas. Em casa venceu por 5 a 0 e na Argentina venceu por 3 a 0. No campeonato mineiro é líder com 25 pontos, 10 jogos e 8 vitórias. Perdeu apenas uma, e justamente para seu arquirrival Atlético-MG, por 4 a 3, em um jogo de tirar o folêgo.

Quer dizer que o time celeste precisaria estar em São Paulo ou no Rio para ser o favorito a competições nacionais? E cá entre nós, a declaração do cantor são paulino Nando Reis sobre os textos do ex-jogador Tostão em um jornal da capital paulista sobre o Cruzeiro, foi no mínimo infeliz. Bairrismo! A atitude do cantor não condiz com o que seria o ideal para um formador de opinião...

Mas Douglas, quer dizer então que o Cruzeiro vai ser campeão de tudo?
Não sei meu caro leitor, mas está correndo atrás desta meta. Com planejamento, folha salarial em dia, bons jogadores e o principal, mostrando regularidade nas competições.

E pra você, qual time é o mais regular de 2011?

Um forte abraço,

@douglasnacif