E ninguém cala...

Esse nosso amor... bandido!


Incrível como não é exagero falar que os brasileiros têm mania de 'esquecer' as coisas muito rápido. A reação da torcida do Botafogo, ontem (20), após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em jogo válido pela Taça Rio 2011, foi mais um exemplo dessa ingratidão que já faz parte da nossa cultura brazuca (principalmente quando se trata de futebol).

Chateados com a suposta retranca, os alvinegros não cansaram de entoar xingamentos ao técnico Joel Santana. Os gritos de 'burro' foram as ofensas mais amenas. E o pior. No segundo tempo, quando a vaca já tinha ido pro brejo, o atacante Everton pediu ao treinador para que o retirasse. Joel, até então, já tinha chamado um outro atacante (Alex) para entrar na partida. Só que, desde o início, a opção seria a entrada no lugar de um dos três volantes.



Sem saber que Everton necessitou sair por questões físicas e observando a troca dele por Alex (um atacante por outro), a torcida do Botafogo não mediu forças para segurar toda a raiva que já estava instalada naquele momento, no Engenhão. Enquanto isso, a do Vasco era só festa com o bom futebol apresentado pelo time e com os dois belos gols marcados por Diego Souza e Eder Luís.

Só pra lembrar os botafoguenses: não é de hoje que todos chamam o Joel de retranqueiro. O esquema implantado por ele na maioria dos clubes em que passou sempre foi esse, com três ou até mesmo quatro volantes. Foi esse mesmo estilo de jogo que consagrou o Botafogo Campeão Carioca de 2010, título que não ganhava desde 2006.

Será mesmo que a culpa pela fase turbulenta em General Severiano é toda da formação imposta pelo técnico? E a parcela da diretoria que deixou ir embora o Cajá - melhor jogador da equipe até então - sendo que, no elenco, não há nenhum outro jogador com as mesmas características no momento?

É esperar pra ver...