Primeiro clássico da década é do Galo.

Tardelli
O ano começa promissor para o Atlético.
Dorival renova contrato, faz boas contratações, inicia o Mineiro vencendo, o que não acontecia desde 2003. O time está se acertando e das 10 contratações feitas, mais a base mantida vem a esperança de um bom ano de conquistas.

Já na terceira rodada, o grande clássico mineiro. Atlético e Cruzeiro se enfrentando pela primeira vez na nova década. A marca histórica, aumenta a rivalidade e a vontade de vencer.

Sábado a tarde, Arena do Jacaré em Sete Lagoas, cidade a 80 km de Belo Horizonte. Estádio pequeno, que não comporta duas torcidas rivais, e o Cruzeiro como tem o mando de campo, a torcida é só azul.
O Cruzeiro entra com um pequeno favoritismo, pois tem o time montado há 4 anos, é um time coeso, e entrosado. Acompanho desde a véspera, os comentários, as entrevistas, especulações. Já havia dito na Resenha do Galo (www.galoemeumaor.com.br) , que este seria nosso primeiro grande desafio. A ansiedade já tomava conta dessa torcedora apaixonada.


Começa o jogo e aos 19´do primeiro tempo, Wellington Paulista marca para o Cruzeiro. A partir daí foi um jogo eletrizante e digno de um grande clássico. Aos 23´ Werley sofre pênalti e Tardelli empata para o Galo. O jogo é aberto, os dois times atacando, o Galo abre uma vantagem de 2 a 1 com outro belo gol de Tardelli.
O segundo tempo manteve o ritmo do primeiro e o jogo termina com vitória do GALO por 4 a 3, mesmo placar do ultimo clássico e com 3 gols do artilheiro Tardelli.. A cidade vibra e as ruas se enchem de Atleticanos comemorando com alegria.

Ainda temos muito para acertar, para melhorar, mas essa vitória, a terceira seguida em clássico em cima do maior rival, dá moral ao time. A Massa começa a semana com orgulho . Hoje, por onde se olha vê-se o manto sagrado. Gritos de GALO a toda hora e quando vir alguém de sorriso largo, pode saber que no seu peito vibra um coração apaixonado!
Saudações,

@kitybargas

Os melhore momentos: