Gafes da FMF

Federação Mineira de FutebolMuitos campeonatos são marcados por regulamentos esdrúxulos. No campeonato mineiro o regulamento é bem bacana, aprovado pelos clubes, mas às vezes deixa a desejar por algumas falhas na hora de elaborar a tabela. Esse ano não é diferente dos outros, vamos ver algumas gafes da FMF.

O primeiro erro grave, muitos perceberam logo nas duas primeiras rodadas. A Caldense enfrentou dois grandes times. Na estréia, o time enfrentou o Cruzeiro e logo na segunda rodada enfrentou o América. Na terceira rodada jogou fora de casa. Resultado? Um ponto ganho em nove disputados.

Na terceira e quarta rodada, o Ipatinga enfrenta dois times grandes, América e Cruzeiro. O pior é que os dois jogos são fora de casa. Um fator que dificulta mais a situação do time que já não é nada boa.

A falha que vou contar agora é inacreditável. O Ipatinga, nas três últimas rodadas, irá jogar as partidas com o seu mando de campo. Como pode um clube que fecha o campeonato jogando os três últimos jogos em casa? Um benefício que pode ser aproveitado não é?

O Democrata de Governador Valadares teve duas partidas em casa nas duas primeiras rodadas. Dos seis pontos que estavam na disputa o time conquistou um. O time terá que correr atrás do prejuízo antes que chegue nas duas ultimas partidas, pois o time terá duas partidas difíceis e ambas fora de casa – uma contra o América.

Essas são pequenas falhas que percebi na tabela do Campeonato Mineiro 2011. Se alguém parar, com mais tempo, para estudar a tabela, certamente verá muitas gafes que prejudicam ou beneficiam alguns clubes. Cabe aos organizadores mais cuidado ao elaborar a tabela do próximo ano, para que tudo ocorra na maior tranquilidade.