XEREM

Assim como no ano passado, Deco desfalcará o Fluminense por um longo tempo. O exame de ressonância magnética realizado nesta tarde de terça-feira apontou uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda do jogador. Os médicos do clube não citam que lesão é essa. Por conta disso, o luso-brasileiro não tem previsão para voltar aos campos.

- A lesão do Deco é grave, mas o departamento médico do Fluminense fará de tudo para que ele possa retornar o mais rápido possível aos gramados para fazer o que mais gosta que é jogar futebol – afirmou o chefe do departamento médico tricolor, Victor Favilla, ao site oficial.

Essa é a notícia que o site NETFLU publicou nesta tarde-noite (25/01/2011).

E esse é o meu questionamento: Valerá a pena investir em craques caros e de idade avançada para a prática do futebol? Craques que já se estabeleceram financeiramente e que agora só jogam pelo simples prazer de jogar ou de permanecerem na mídia?

Outro dia publiquei um texto pedindo a contratação do Pet, que é craque, e foi dispensado de forma grosseira pela diretoria do Flamengo, mas será que vale a pena?

O Fluminense tem uma boa base, mas os empresários tomam conta de Xerem ( agora mesmo, Mano Menezes convocou três jogadores que vieram de lá: Rafael, Marcelo e o "Monstro" Thiago Silva). Enquanto nossa diretoria gasta milhões com Deco, Belletti, Emerson e até o próprio Fred, que passaram boa parte do ano passado no estaleiro.

O ano mal começou e Deco sofre outra lesão. Emerson está se recuperando do tornozelo. Belletti...é Belletti, e o salário deles Ó!!!!

Já postei tanto sobre a nosa base, que até temo ser repetitiva, mas Peter Siemsen devia olhar com carinho para Xerem e colocar uns espantalhos por lá, assim acabariam com as aves de rapina que sobrevoam os meninos desde os "fraldinhas".

É só a opinião de quem viu verdadeiros tesouros serem entregues de graça para a famigerada máquina europeia que processa sem piedade as promessas que despontam em Xerem.